5 Erros que seu restaurante pode estar cometendo no Facebook

por migracao

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Por Geraldo Banas


Na verdade, são enganos que todos podemos cometer quando nos dispomos a fazer algo sem nenhuma experiência anterior no assunto. Portanto, esta matéria não é crítica, mas apenas uma lembrança de que podemos corrigir as falhas que, porventura, possamos ter cometido.


Não postar fotos – Apenas dizer que “temos a melhor paella do mundo” não funciona. Erro monumental! A postagem de fotos dos pratos servidos no restaurante é uma ferramenta de marketing extremamente forte. Além disso, incentive, também, seus clientes a postar fotos dos pratos que estão consumindo, em suas (deles) páginas. Isto é mágico: você tem o marketing do restaurante e o aval de quem consumiu. Ponto final.
     
Mencionar só as promoções – Tudo bem, os clientes habituais querem saber das suas promoções, mas e os fãs do Facebook que ainda não frequentam seu restaurante? A única maneira de induzi-los a vir até você é criando conteúdo de interesse. Descubra o que é relevante para estes potenciais clientes.
     
Página inconsistente – Nunca abandone sua página do Facebook. Quando os clientes vão visitar uma página que não é atualizada, eles assumem que o restaurante fechou, ou que você não se importa com eles. Mantenha a página atualizada, com conteúdo relevante e que possa trazer ainda mais fãs.
     
Sem compromisso
– O engajamento com os fãs é a parte mais difícil de manter na sua página do Facebook. No entanto, é também a mais importante. É um desafio, porque você tem que decidir de quais conversas deve participar, e em que momento. E também pode exigir bastante do seu tempo. Por outro lado, o engajamento traz grandes negócios para o seu restaurante: ele cria relacionamento com os clientes atuais e atrai novos clientes. E isto representa faturamento.
     
Não contratar um profissional – Se você não tem tempo ou conhecimento para manter a sua página no Facebook, contrate um profissional. À primeira vista, administrar uma página no Facebook parece uma tarefa fácil, mas exige comprometimento e tempo disponível, além de noções básicas de marketing digital. Portanto, para o bem do seu restaurante, faça o óbvio: contrate alguém para fazer este trabalho, bem feito.


 
Divulgação: Blog do Banas

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