
A mais importante Feira Internacional de Turismo da América Latina – FIT fechou suas portas após 4 intensos dias reunindo todo o turismo em um só lugar.
No encerramento desta edição, o presidente da FIT, Gustavo Hani, destacou a importância de ter podido realizar a Feira e destacou que superou em muito as expectativas. Depois de tantos meses complexos para o setor, pudemos nos encontrar novamente e demonstrar a força do nosso setor na FIT ”. Neste mesmo sentido, o Ministro do Turismo e Desportos da Nação, Matías Lammens afirmou que “a FIT é uma das Feiras de Turismo mais importantes do mundo e temos que nos orgulhar muito. Sem dúvida, esta Feira expressa o que temos realizado: que o turismo vai ser o principal protagonista da recuperação da economia nacional ”.
Nos quatro dias, sábado e domingo abertos ao público em geral e segundas e terças-feiras exclusivamente para o setor, a FIT ultrapassou 73 mil visitantes (com mais de 47 mil do público em geral e mais de 26 mil profissionais do turismo).
A Feira contou com a participação de 38 países; as 24 províncias argentinas 1.328 expositores (1.108 nacionais e 220 estrangeiros); 5 auditórios nos quais foram realizadas 114 palestras.
Além disso, as Rodadas de Negócios já instaladas alcançaram 3.674 atendimentos, com 155 compradores (93 estrangeiros e 62 nacionais) e 364 vendedores (347 nacionais e 17 estrangeiros).
A coletiva de imprensa foi encerrada com o anúncio da nova data: o FIT 2022 acontecerá de 1º a 4 de outubro.
Mais info: www.fit.org.ar