É uma feira montada em quatro pavilhões com uma sequência bastante lógica. Interessante detalhar ainda que rapidamente a divisão política de Portugal, já que este é do tamanho de Santa Catarina.
No lugar de Estados temos Províncias, são 11, estas têm Distritos Conselhos e Munícipios.
No primeiro pavilhão tínhamos as representações das províncias de maior preponderância no meio, e as que entendem que têm mais potencial a desenvolver. No segundo tínhamos concelhos e municípios onde o turismo existe, mas principalmente os que têm a oferecer algo que ainda não está suficientemente bem divulgado. Na verdade, nunca nada está suficientemente bem divulgado se levarmos em conta o número sempre crescente de visitante interessados nos respectivos destinos, este número cresce a cada ano. Em Maio a maioria das operadoras que fazem Europa e Ásia devem abrir Amazônia e Lençóis Maranhenses.
O terceiro pavilhão tinha hotéis, grupos hoteleiros, vinícolas, vinícolas com hospedagem e hotéis individuais, havia ali mais que um hotel Brasileiro que não pertencia a rede e claro que não só é viável como é vantajoso, temos consultados que fizeram a BTL Lisboa nesse sistema alguns anos seguidos e até hoje colhem os resultados. Só a título de informação os hotéis individuais Brasileiros que lá estavam têm em média 100 UHS – e o consultado de quem falo tem cerca de 1/3 disso, ou seja VALE MUITO A PENA.
No quarto Pavilhão havia agências, operadoras e representantes de Estados Brasileiros e de Países que procuram ali negócios quase todos estavam representados e não posso deixar de reconhecer que o que menos representatividade tem por aqui nem lá estava, mas acreditem DEVERIA estar. Porque eu nunca vi alguém colher sem plantar.
Neste evento encontram-se os mais importantes sites de reservas do mundo, todas as operadoras com seus destinos e havidas por novos, pessoas procurando alternativas para baratear pacotes, empresas aéreas mostrando soluções que algumas operadoras internacionais desconhecem e as OTAs que mais são usadas nos diferentes países que hoje estão focando no Brasil. E espantem-se Booking e Decolar muitos nem nunca ouviram falar, o que não quer dizer nada já que internet hj nos permite viajar na velocidade da luz, mas por isso mesmo precisamos atualização pessoal constante, só para garantir que estamos na frente.
A sugestão: organizem-se e estejam na próxima BTL, vale muito a pena, eu diria o investimento é muito pequeno em função do resultado que do evento podemos tirar. Mesmo sendo um evento trabalhoso – eu, se Deus quiser estarei no próximo, não será por falta de passagem que fico fora, já garantiu a sua??
A Águia Consultoria estará lá de 11 a 15 de Março de 2020. Podemos fazer o evento para você. Consulte-nos.