A Turquia segue promovendo sua marca de turismo por meio de ações globais

Evento de lançamento do TAŞ TEPELER – Credito/Foto: Divulgação

 

Localizada no Mediterrâneo e conectando os continentes da Ásia e da Europa separados pelo famoso Bósforo, a Turquia é um destino único. O país sempre foi um centro de interação cultural e lar de climas variados que inspira os visitantes com sua história, natureza e gastronomia que refletem a diversidade das civilizações ao longo dos séculos. A Turquia tem um conhecimento distinto de arte e moda, que é a síntese de tradição e modernidade, além da sua vida comercial e entretenimento que atrai visitantes de todo o mundo.

O Ministério da Cultura e Turismo da República da Turquia e a Agência de Promoção e Desenvolvimento Turístico de Turquia (TGA) seguem trabalhando em ações para reforçar o país como destino top no cenário do turismo global.

 

O site GoTürkiye está com um novo design

A plataforma global de informações turísticas da Turquia, GoTurkiye está online e com um novo visual. Projetado com a mais recente tecnologia e tendências de design, o site GoTürkiye oferece uma experiência digital única e apresenta aos turistas informações sobre elementos culturais e turísticos de uma maneira simplificada. O conteúdo do site é também uma ferramenta relevante para as empresas de turismo, mostrando assim as diferentes experiências e destinos disponíveis.

Visitado por 6,4 milhões de usuários no mês passado, GoTürkiye continuará a desempenhar um papel vital na promoção da Turquia como uma marca de turismo global com conteúdo personalizado, bem como uma nova estrutura de plataforma e design atualizado.

 

Campanhas Globais em Andamento

As campanhas globais em andamento incluem: Choose your Memories , Turk Aegean , Istanbul is the new cool , e o Safe Certification Tourism Program.

A Turquia é o primeiro país da Europa a lançar um programa de certificação de turismo seguro. Lançado pelo Ministério da Cultura e Turismo da República da Turquia, o programa foi implementado no verão de 2020 e compreende um amplo conjunto de medidas para transporte, acomodação e saúde do staff dos estabelecimentos e passageiros.

Após o lançamento do Programa “Safe Tourism Certification”, milhares de candidaturas de hotéis, restaurantes e empresas de transporte foram recebidas e hoje o número de instalações certificadas chega a mais de 11.000. O certificado conta com 132 critérios em 7 categorias diferentes e é obrigatório para instalações de alojamento com capacidade de 30 camas ou mais. Os estabelecimentos são controlados vigorosamente por empresas de certificação internacionais e inspetores do Ministério da Cultura e Turismo 4 vezes por mês.

 

A Turquia ilumina seu patrimônio neolítico com o TAŞ TEPELER

O Ministério da Cultura e Turismo da República de Turquia e a Agência de Promoção e Desenvolvimento Turístico de Turquia (TGA) apresentaram o TAŞ TEPELER, um projeto que visa mostrar a terra onde ocorreu a mudança na história da humanidade e uma grande transformação do modo de vida do caçador-coletor à agricultura, com uma série de visitas, encontros e eventos que ocorreram de 21 a 27 de setembro de 2021.

No âmbito do programa, acadêmicos e pesquisadores da Turquia e de todo o mundo se reuniram em um simpósio híbrido sobre “Reflexões do Neolítico no Mundo “Em Şanlıurfa em 23 de setembro de 2021.

O Projeto TAŞ TEPELER envolve escavações arqueológicas e pesquisas realizadas em sete áreas: Göbeklitepe, Karahantepe, Gürcütepe, Sayburç, Çakmaktepe, Sefertepe e o monte Yeni Mahalle. A escavação em Karahantepe, que foi temporariamente inaugurada, também foi visitada. As escavações são realizadas por comitês científicos e pela Direção do Museu de Şanlıurfa, sob a liderança da Direção Geral de Ativos Culturais e Museus da República da Turquia, Ministério da Cultura e Turismo.

Acredita-se que os achados dessas escavações farão contribuições consideráveis e de longo alcance para o nosso conhecimento sobre a humanidade nos tempos pré-históricos, incluindo suas vidas diárias e rituais. Estima-se que existam vários sítios em Şanlıurfa semelhantes a Göbeklitepe, que refletem as primeiras fases da Idade Neolítica. Os achados recentes das escavações de Karahantepe estão expostos na “Karahantepe and Neolithic Human Exhibition” no Museu Arqueológico de Şanlıurfa que foi inaugurado em 23 de setembro de 2021 durante o Evento de Lançamento do Projeto TAŞ TEPELER.

O Projeto TAŞ TEPELER, considerado o início da transformação de abrigos em moradias há 12.000 anos, e no qual aldeias surgiram, a sociedade estratificada foi formada e a capacidade de realizar o comércio básico foi desenvolvida. Pensa-se que as monumentais estruturas megalíticas da área eram consideradas espaços comuns onde as pessoas se reuniam.

O International World Neolithic Congress, que será realizado em Şanlıurfa / Turquia em 2023, como parte do Projeto de Pesquisa da Era Neolítica, incluirá várias sessões científicas e apresentará os tesouros culturais únicos de Şanlıurfa da Era Neolítica.

 

Réplica do antigo monumento de 12.000 anos é aberta ao público

Durante sua visita às Nações Unidas em setembro, o presidente turco e o Ministério do Turismo apresentaram uma réplica do antigo monumento GÖBEKLİTEPE, que agora se encontra permanentemente no Jardim das Nações Unidas para exibição pública.

Göbeklitepe, também conhecido como “PONTO ZERO NO TEMPO” foi descoberto em 1963 durante uma pesquisa realizada em parceria com a Universidade de Istambul e a Universidade de Chicago. É um sítio arqueológico neolítico perto da cidade de Şanlıurfa, no sudeste da Anatólia, na Turquia. Datado do Neolítico Pré-Cerâmica, entre 9.500 e 8.000 aC, o local compreende várias grandes estruturas circulares apoiadas por enormes pilares de pedra – os mais antigos megálitos conhecidos do mundo.

 

Participação na maior expo de cruzeiros do mundo em Miami

A TGA e uma equipe do Conselho de Turismo Turco em Nova York participaram da Seatrade Cruise Global Expo, a feira de cruzeiros mais proeminente do mundo em Miami, Flórida, entre 27 de setembro e 30 de setembro de 2021.

O tema do evento deste ano foi “O Futuro dos Cruzeiros”. Os portos de cruzeiros e os destinos mais importantes da Turquia foram exibidos em um estande de 112 metros quadrados, com informações detalhadas sobre as principais paradas do país, especialmente para rotas que hospedam grandes navios de cruzeiro. Esses portos e suas regiões apresentam inúmeros locais históricos e belezas naturais.

Como um destino líder no turismo de cruzeiros, A Turquia é pioneira na abordagem à sustentabilidade, diversidade, igualdade e inclusão, juntamente com a gestão eficaz do país de inovação tecnológica e conceitos em evolução de luxo na indústria .

 

Sobre a TGA:

A TGA opera para garantir que a Turquia seja uma marca bem conhecida no turismo nacional e internacional. A TGA promove todos os aspectos possíveis do patrimônio da Turquia e se engaja em atividades de comunicação e marketing de curto, médio e longo prazo para ajudar a aumentar a participação da indústria do turismo na economia nacional e, ao mesmo tempo, melhorar a experiência de quem visita a Turquia. A TGA é responsável por realizar todas as atividades promocionais, de marketing e comunicação para ajudar a Turquia a alcançar seus objetivos turísticos, promover e comercializar os recursos turísticos atuais em todo o mundo e descobrir, desenvolver e disponibilizar recursos turísticos potenciais de acordo com as estratégias e políticas turísticas feitas por Ministério da Cultura e Turismo.

Para mais informações sobre a Turquia clique aqui

Divulgação: aviareps.com

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR