ABAV Expo 2019 – Tecnologia altera a forma das agências de viagem se comunicarem com seus consumidores e cria oportunidades de negócios

Primeiro dia da Vila do Saber da ABAV Expo destaca novos cenários do turismo nas palestras da Arena Tecnologia

A tecnologia mudou para sempre a forma de se fazer negócio. Ela cria oportunidades e novas relações a cada dia e gera desafios, como os da segurança da informação. Estes foram alguns dos assuntos abordados na Arena Tecnologia da Vila do Saber, da ABAV Expo 2019, que abriu nesta quarta-feira (25), em São Paulo.

Fraudes no mercado de agências de viagem foi um dos temas de palestras que mais chamou a atenção dos visitantes, com dados relevantes que apontam o Brasil como sendo o 3º país com mais prejuízos por conta de fraudes, ficando atrás apenas dos EUA e do Reino Unido. As informações foram apresentadas por Fernanda Assunção – service account manager da Amadeus Brasil; Alex Kawagoi – gerente de TI da LATAM Airlines; e Ricardo Lidington – Diretor Executivo da E-Fácil Plus Tecnologia, durante palestra da ABAV Tech, iniciativa inovadora da ABAV Nacional que une grandes nomes do setor do turismo na busca das melhores soluções tecnológicas para agências de viagens.

É importante que as agências conheçam o perfil dos fraudadores, já que eles transitam pela área de turismo e utilizam termos técnicos com muita propriedade. “Nada melhor que atuar na prevenção para que as agências fiquem atentas a sinais muitos simples, como abertura de e-mails desconhecidos e links que podem trazer consigo vírus e roubar informações confidenciais da empresa e principalmente dos seus clientes”, disse Fernanda Assunção.

“Agora tudo é online”, afirmou o engenheiro de computação, Wolmer Godoi, da Cipher, em outra palestra realizada na Arena Tecnologia. Para ele, o mundo está mudando e isso reflete diretamente na indústria do turismo. “A tecnologia facilitou o acesso das pessoas às informações e modificou a forma como elas consumem produtos e serviços. Toda evolução que estamos presenciando é embasada na avaliação de usuários que compartilham suas experiências, sejam elas positivas ou negativas, em suas redes sociais”, explica Godoi. “As empresas que investirem em transformação digital e digitalização de seus processos vão trazer diferencial competitivo aos seus negócios e vão sair na frente”, afirmou.

Nesta era tecnológica, as estratégias de negócios com influenciadores digitais também são assuntos pulsantes. O apresentador e influenciador digital Rodrigo Ruas ministrou palestra sobre o tema. De acordo com ele, as empresas e, sobretudo, as empresas de viagem, precisam enxergar os clientes como sendo influenciadores, pois podem, por meio das suas experiências positivas nos hotéis que se hospedam, motivar e até mesmo engajar outras pessoas, independentemente do número de seguidores que possuem.

A Vila do Saber, espaço de conhecimento da ABAV Expo, maior feira de negócios do setor de viagens e turismo da América Latina, tem programação extensa até o último dia do evento, 27 de setembro.

SERVIÇO:
Vila do Saber da 47ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 52º Encontro Comercial Braztoa Quando: 25 a 27 de setembro Horário Vila do Saber: 13h às 20h
Onde: Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme)

Mais informações: www.abaexpo.com.br

Divulgação: Approach Comunicação

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR