ABIH Nacional – Conotel 2022 discutirá formas de favorecer o ambiente de negócios no turismo brasileiro

 

O Congresso Nacional de Hotéis – Conotel 2022, acontece nos dias 13 e 14 de setembro, no São Paulo Expo, na capital paulista, em paralelo a Equipotel 2022, e terá como tema “Brasil: Hotelaria e Turismo de Resultados”.

Com a presença confirmada de diversos profissionais de destaque do setor, a 64ª edição do congresso, promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional), a mais antiga entidade ligada ao turismo do país, prestes a completar 86 anos de atuação, terá como foco principal a geração de negócios para o setor.

– Estamos vivendo um momento especial para o turismo brasileiro. É hora de focar na sua plena recuperação, em busca de resultados cada vez mais positivos após um período muito difícil causado pela pandemia. Teremos como foco principal estimular os debates institucionais e políticos entre as principais lideranças do país que discutirão maneiras de favorecer o ambiente de negócios do setor de hospitalidade, afirmou Manoel Linhares, presidente da ABIH Nacional.

 

Confira a programação:

Após a solenidade oficial de abertura, que tem início às 14 horas, no dia 13 de setembro, Samy Dana, economista e professor da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas, fará a palestra “Os desafios da economia: como aproveitar as oportunidades”.

Em seguida, às 15h 50min, será a vez de Vinícius Lummertz, ex-ministro do Turismo e atual secretário estadual de Turismo e Viagens de São Paulo, que apresentará o tema “Economia do visitante”. Ainda no primeiro dia de evento, Caio Esteves, Global Managing Partner of Placemaking na Bloom Consulting, se apresenta às 16h 40min com o tema “Place Branding como alavanca para a Hotelaria”. Fechando o dia 13 de setembro, é a vez de Rodrigo Galvão, vice-presidente de Tecnologia da Oracle América Latina, que falará sobre “Hospedagens memoráveis: como criar estadas inesquecíveis na era digital e da experiência”.

O segundo dia do Conotel começa às 13 horas com apresentações de trabalhos acadêmicos sobre turismo e hotelaria. Logo após, às 14 horas, Vanessa Martin, sócia-diretora da VM Consultoria, apresenta a palestra “Metaverso e sua aplicabilidade no turismo e na hotelaria”. Com início às 14h40min, André Coelho (FGV) e César Rissete (Sebrae Nacional) debatem sobre o tema “As tendências e a competitividade na hotelaria: oportunidades para um futuro melhor”.

Às 15h 30min é a vez de Guilherme Mercês, diretor de Economia e Inovação da Confederação Nacional do Comércio (CNC), apresentar o tema “A cadeia turística e hoteleira como pilar propulsor da economia e inovação”. Em seguida, Sylvio Ferraz, diretor executivo de Sourcing da CVC Corp, fala sobre “Turismo e hospitalidade em Perspectiva”.

Encerrando as atividades do Conotel, o palestrante motivacional Paul & Jack apresenta a palestra “A magia de fazer acontecer!”.

– O Conotel 2022 será um evento totalmente focado na geração de resultados para as empresas do setor. Esse ano, serão abordados temas como tecnologia e novos mercados e oportunidades relacionadas ao turismo, sempre tendo como objetivo final apoiar a geração de negócios para que possamos cada vez mais modernizar e incrementar as operações comerciais que envolvem a hotelaria brasileira, completou o presidente da ABIH Nacional, Manoel Linhares.

Divulgação: Alexandra Mato

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR