Abih-SP realiza Encontro Departamental de Eventos e anuncia o de A&B para 1º/06

 

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Efeitos da Pandemia: O que mudou? A demanda estará represada até quando? Podemos pensar na redução de tarifas? Existe um novo formato de eventos?

Reunidos no Sheraton São Paulo WTC Hotel, na última quarta-feira, 18/05, profissionais que atuam em diferentes hotéis, na área de eventos, refletiram sobre o setor. Referência: dados apresentados por Fernando Guinato, vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo, anfitrião do evento.

A oferta de equipamentos audiovisuais de qualidade, assim como boa estrutura de conexão à Internet, foram considerados itens essenciais para garantir atendimento à demanda durante a pandemia. E, cada vez mais, recursos tecnológicos são e serão indispensáveis.

“A demanda por eventos presenciais represada, ainda que não ocupe a maior parte da agenda dos espaços reservados para 2022, não prescinde, por exemplo, de telões de led, boa sonorização e outros itens que agregam atratividade, dinâmica e aproveitamento do conteúdo produzido em ambiente digital”, afirma Guinato, com base na experiência vivenciada por ele na gerência geral.

 

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Também com foco no cliente, Paula Alves, gerente de Vendas do Pestana São Paulo, testemunhou retorno positivo decorrente de investimentos em retrofit. “Modernizamos as salas de eventos e deixamos o ambiente mais aconchegante. Com valor agregado pós-pandemia, colhemos resultados compensadores”, afirma, referindo-se à fidelização dos antigos e a conquista de novos clientes.

Fora da capital, onde a demanda por eventos não tem as mesmas dimensões, outra opção é o aluguel dos espaços disponíveis para uso como escritório. Na cidade de São Paulo, surpreende o crescimento dos eventos de pequeno porte – até 100 participantes.

Levam vantagens, hoje, empreendimentos que mantiveram o contrato dos profissionais do departamento, incluindo as equipes operacionais que atuam na montagem e desmontagem. Atualmente, quem demitiu a força de vendas e seus auxiliares de eventos, que atuam na base, encontram dificuldades para conseguir repor o quadro com pessoas qualificadas.

Para 2023, prevalece a expectativa de estabilização; uma vez que os resultados obtidos com os serviços de atendimento a novos eventos superam os que são alcançados com os remarcados; desde que o faturamento seja financiado com sustentabilidade econômica. Valores praticados com serviços de Alimentos e Bebidas – A&B – representam pequena parcela da rentabilidade e elevado custo, mas com retorno nos resultados proporcionados para os clientes

O tempo hoje destinado ao networking, durante os coffee breaks ou as refeições oferecidos aos participantes dos eventos, é tendência. Segundo os profissionais da área, reduzir o tamanho dos auditórios e ampliar espaços de exposição e convivência é crescente. O conteúdo deixou de ser o principal fator de investimento.

O próximo Encontro Departamental será conduzido por Carlos Bernardo, vice-presidente da Abih-SP e Diretor de Operações Regional Mid & Eco Brasil do Grupo Accor. Será direcionado para profissionais da área se Alimentos e Bebidas, dia 1º de junho, das 10h às 12h, no hotel Ibis Barra Funda. Inscrições no link abaixo.

https://forms.gle/yVoDyaDYZoUtMsFY8

Como de praxe, o grupo reunido elegeu coordenadores, responsáveis por manterem constante o intercâmbio de informações entre profissionais do departamento de eventos dos hotéis. São eles: Marco Aurélio, dos hotéis Bristol e Paula Alves, gerente de Vendas dos hotéis Pestana São Paulo.

Divulgação: AMIgo! Comunicação Integrada

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