ABIMA e ANIB anunciam fusão e apresentam ABIMAPI

por migracao

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Durante o XIV Congresso Internacional das Indústrias de Biscoito, Macarrão e Pão Industrializado, realizado em Brasília nos dias 22 e 23 de setembro, foi anunciada a criação de uma nova entidade representativa das três categorias que reúnem produtos à base de trigo: a ABIMAPI (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pão & Bolo Industrializados), como resultado da fusão da ABIMA (Associação Brasileira da Indústria de Massas Alimentícias e Pão & Bolo Industrializado) e da ANIB (Associação Nacional da Indústria de Biscoito).


A nova associação nasce com 82 associados, que detêm cerca de 80% de share do mercado, fatura R$ 20 bilhões ao ano com a produção de 3 milhões de toneladas de produtos (1/3 de consumo do volume nacional de farinha de trigo), além de serem responsáveis por mais de 100 mil empregos diretos.Durante o anúncio, o atual presidente da ANIB, o executivo Alexandre Colombo, ressaltou que a união se justifica em função da sinergia de demandas da indústria, incluindo redução da carga tributária, exportação, logística reversa e sustentabilidade, e o atendimento à legislação em geral. “Somente este ano tivemos 13 assuntos em comum em pauta”, citou.


A partir de janeiro de 2015, Claudio Zanão, atual presidente da ABIMA, assume a presidência geral da ABIMAPI, que terá representantes individuais para cada categoria. “A fusão dá origem a uma das maiores associações alimentícias do País. A nova entidade desempenhará um papel cada vez mais relevante e ajudará a marcar posição dos três setores e reforçar a importância do segmento”, ressalta Zanão.


O anúncio da fusão foi realizado em jantar comemorativo aos 30 anos da ABIMA, onde estiveram presentes o embaixador Sérgio Amaral, presidente da ABITRIGO, Denise Resende, gerente geral de alimentos da ANVISA, Ricardo Selmi, presidente do SIMABESP, além de representantes da indústria.Ainda durante os dois dias de evento, as lideranças dos segmentos de biscoitos, massas e pães industrializados discutiram questões como o atual cenário socioeconômico brasileiro, novas tendências de mercado, bem como a análise do consumo dos produtos derivados de trigo, entre outros assuntos. Além dos seminários, também houve uma feira de exposição dos fornecedores com as principais novidades para o setor.



Divulgação: Tree comunicação

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