Abrasel SP – 500 Bares e Restaurantes de SP participam de campanha voltada ao consumo consciente de água

Somos Água

As restrições de funcionamento diminuiu de forma expressiva o consumo de água em bares e restaurantes durante a pandemia, com o avanço da vacina o setor voltou a operar 100% e o consumo de água está aumentando de forma progressiva, colocando o setor em alerta devido a escassez hídrica que o país enfrenta, principalmente com a proximidade do verão, estação que gera alto índice de consumo.

Somos Água é o titulo da campanha idealizada pela Abrasel SP em parceria com a Sabesp, e a realidade do setor de alimentação fora do lar que não sobrevive sem esse bem tão precioso. Impossível operar sem lavar louças, lavagem de banheiros, limpeza de salão,  higienização  de insumos, entre outras necessidades. Em resumo, se o consumo desse recurso  que é findável não for consciente, muitos estabelecimentos terão que fechar as portas,  em um momento que o setor está começando a retomar de forma gradual a atividade econômica.

O intuito da campanha é levar informação para os gestores do setor, para que seja multiplicado aos colaboradores e clientes. Faz parte da programação o envio de dicas de economia via plataforma da AbraselSP, postagens nos grupos do setor, mídia sociais,  e  seminários com especialistas da Sabesp, ESBRE – Escola de Bares e Restaurantes da Abrasel SP e Bares SP, que vão abordar temas voltados a conscientização, educação,  gestão, meta de consumo e soluções tecnológicas, entre outras ações que serão aplicadas até o fim do ano/ dezembro.

 

 

500 bares e restaurantes replicam  a campanha

Para reforçar a conscientização, a Abrasel SP está distribuindo cartazes e adesivos com dicas de economia de água  para 500 bares e restaurantes em São Paulo. O restaurante La Pimpollina, localizado na Vila Mariana,  é um dos participantes da campanha que  implantou ações para diminuir o consumo de água.

 

 

“ Estamos numa grande crise hídrica, nos preocupamos com a redução de consumo d’água, substituímos a lavagem manual de pratos por uma máquina eficiente que reduziu 80% o consumo de água na lavagem de pratos. Além disso, trocamos a tradicional mangueira para lavagem do salão por máquina de alta pressão, o que fez com que tivéssemos cerca de 75% de redução no desperdício de água durante a lavagem das áreas comuns”, comenta Marcelo de Souza Paes  – sócio-proprietário da La Pimpollina.

 

A Sabesp reforça dicas de economia nas atividades do dia a dia – 1 minuto a menos x 10 anos:

  • Lavar louças

Se você economizar 1 minuto no uso de água ao lavar a louça do dia, em 10 anos, terá poupado água suficiente para mais de 500 ciclos completos da máquina de lavar roupas (49.680 litros) — ou seja, para lavar roupas na máquina 1 vez por semana ao longo desses mesmos 10 anos.

  • Escovar os dentes

Ao diminuir o uso de água ao escovar os dentes em 1 minuto a menos no uso de água, em 10 anos, você terá economizado água suficiente para 1 outra pessoa também escovar os dentes ao longo de mais de 3 anos (25.920 litros) — considerando 3 escovações/dia.

  • Banho diário

E se o uso de água no banho durar 1 minuto a menos, em 10 anos, você terá economizado água suficiente para 1 outra pessoa também tomar seu banho diário por 2 anos (21.960 litros).

Entre outras dicas e informações, disponíveis no site: http://www.sabesp.com.br/eucuidodaagua/

Divulgação: abraselsp.com.br

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR