Absolut Vodka lança a segunda edição da antologia ilustrada ABSOLUT 2140

por migracao

fiogf49gjkf0d

O projeto, pioneiro da marca, faz uma reflexão sobre o impacto da tecnologia, internet e mídias sociais no ano de 2140, sugerindo tendências de comportamento para a sociedade atual


Com tiragem de 5.000 exemplares, chega ao mercado, em novembro, a segunda edição do projeto literário brasileiro ABSOLUT 2140, que reúne ficção futurista, conteúdo artístico e tendências sociais. Com distribuição gratuita, a proposta é desenvolver um debate sobre a experiência e o impacto da tecnologia, internet e mídias sociais na humanidade no ano de 2140, por meio de referências culturais e visuais.


O projeto lança o conceito de “stereo storytelling”, que apresenta duas narrativas paralelas simultâneas, uma em texto e outra em imagens, que se entrelaçam e se complementam ao longo da obra, concebida por David Quiles Guillo, fundador da organização cultural ROJO, e também responsável pela ideia original e pela curadoria de arte do livro.


Assim como na primeira edição, o pool de escritores foi selecionado por Joca Reiners Terron, poeta e prosador brasileiro, responsável pela edição da série. Para o segundo volume, colaboraram nomes como Miguel Del Castilho, Bráulio Tavares, Paulo Scott e Alexandre Rodrigues Cardoso.


O ABSOLUT 2140 é um projeto exclusivo para o Brasil, primeiro país escolhido para receber o projeto literário da marca. “O Brasil está vivendo um momento muito interessante no que diz respeito à arte e cultura, tornando-se maduro o suficiente para receber esse tipo de produto. Estamos investindo cada vez mais em ações que deixem um legado de conteúdo mais relevante para este público”, explica Rafael Souza, gerente do grupo de bebidas Premium da Pernod Ricard Brasil.


Neste segundo volume, a narrativa segue centrada na busca da verdade por trás do ataque do vírus “Kinsey”, que causou o auto desligamento da entidade COM e deixou a população à deriva de danos colaterais.


A narrativa da série aborda, através da ficção, temas como possíveis impactos que o abuso digital dos dias atuais pode causar na sociedade futura, como, por exemplo, a perda de memória recente. ABSOLUT 2140 retrata uma era onde as redes sociais se transformaram em uma “entidade” que controla seus usuários, instituições e governos, comunicação, trabalho e educação. Neste mundo, hábitos passados foram abandonados e recursos naturais são raros e super valorizados.
A série tem distribuição gratuita em São Paulo e Rio de Janeiro, e pode ser encontrada gratuitamente no ABSOLUT INN e outros pontos como galerias de arte, lojas conceito, faculdades, hotéis.


Absolut e o mundo das artes
ABSOLUT iniciou seu envolvimento com as artes em 1985, com a colaboração de Andy Warhol. No ano seguinte, Keith Haring criou um trabalho inspirado em ABSOLUT e hoje a coleção da vodka inclui mais de 400 obras de arte numa larga abrangência de plataformas – de mobiliário e escultura até fotografias, arte digital e tecido. Em 2003, ABSOLUT tornou-se a primeira marca a ser convidada como expositora oficial da Bienal de Veneza.
 A marca foi introduzida ao mundo da moda em 1998, com o icônico anúncio ABSOLUT CAMERON, apresentando a modelo Rachel Williams vestindo um maravilhoso micro-vestido prateado. Desde então, muitos dos mais aclamados designers do mundo têm desenvolvido criações para o ABSOLUT FASHION COLLECTION – Gianni Versace, Tom Ford, Helmut Lang, Stella McCartney e Jean-Paul Gaultier são alguns dos talentosos designers que trabalharam com a marca.


Sobre Absolut
ABSOLUT é uma vodka premium número 1 do mundo e marca-ícone cuja influência vai além do universo de vinhos e destilados. Teve origem em 1879 na cidade de Ahus, Suécia, pelo visionário Lars Olsson Smith, que trabalhava na busca pelo produto excepcional desde os catorze anos. Ele inventou o processo de destilação contínua, ainda hoje utilizado pela marca por seu caráter único, que garante a pureza e a qualidade à bebida. ABSOLUT possui como principal diferencial a fonte única de produção (desde seus ingredientes a seus fornecedores), o que garante controle de qualidade excelente no produto. Adquirida pela Pernod Ricard em 2008, a vodka possui em seu portfólio no Brasil as marcas ABSOLUT VODKA, PEARS, PEPPAR, CITRON, VANILIA, APEACH, MANGO, BERRI AÇAÍ e ABSOLUT Elyx.


Sobre Rojo
Uma organização independente fundada em Barcelona em 2001 por David Quiles Guilló. A missão da ROJO é criar e promover arte contemporânea positiva e de vanguarda para uma ampla audiência ao redor do mundo. A ROJO é uma das organizações culturais mais ativas do panorama artístico mundial que gerencia e fomenta uma rede cultural dedicada exclusivamente a promoção da arte e da criatividade. A sede da ROJO está localizada em São Paulo, Brasil desde 2010.


Divulgação: Brodeur
Daniela Mello – daniela.mello@brodeur.com.br
Fatima Scudeler – fatima.scudeler@brodeur.com.br

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR