O objetivo da participação do Grupo líder mundial em hospitalidade no evento é reforçar o posicionamento de seus produtos focados em lazer
A Accor estará presente em mais uma edição da feira WTM Latin America (World Travel Market), principal feira do setor de Viagens e Turismo da América Latina, que ocorre entre 5 e 7 de abril nos pavilhões branco e azul do Expo Center Norte, em São Paulo. Com 412 hotéis, o Grupo aposta no lazer para impulsionar os negócios.
DIA 05 DE ABRIL
12:00 – 20:00
Estará disponível para entrevistas no estande da Accor, Gabriella Spinola Head de Vendas da Accor América do Sul.
16h
Painel de Entrevistas WTM com André Sena, Chief Commercial Officer (CCO) Accor América do Sul
18:00 – 18:45
Painel ESG — Boas Práticas no Turismo com Vice-presidente Sênior de Comunicação, Relações Institucionais e ESG Accor América do Sul, Antonietta Varlese
DIA 06 DE ABRIL
18h
2º Prêmio de Turismo Responsável WTM Latin America — Accor está concorrendo ao prêmio. A Accor está concorrendo ao prêmio e a executiva Antonietta Varlese irá receber.
Material complementar:
Hoje a Accor conta com 412 hotéis na América do Sul, sendo 330 no Brasil e 82 nos países hispânicos.
A Accor estima abrir, ainda este ano, na América do Sul outros 25 hotéis, sendo 17 no Brasil e 8 nos países hispânicos. No começo do ano anunciamos a expansão da marca internacional SLS Hotels & Residences para o Uruguai, com a inauguração do SLS Punta del Este, empreendimento com 80 quartos e 150 residências, em duas torres contemporâneas, com o mais alto padrão de luxo e previsão de abertura para 2025.
Além do SLS Punta del Leste, na Colômbia, 204 apartamentos e 88 casas serão comercializadas por meio do Sofitel Barú Calablanca Beach Resort. Já na Argentina, o SLS Puerto Madero Hotel & Residences contará com 145 residências, previsto para abertura em 2022.
Mais uma grande novidade para 2022 será a abertura dos primeiros JO&JOE da região, um no Largo do Boticário, no Rio de Janeiro, e outro em Medellín, na Colômbia, ambos esperados para o primeiro semestre de 2022. Uma marca jovem que combina hostel a um estilo de vida e um espaço de convivência vibrante, JO&JOE foi projetado para atender às expectativas dos que valorizam a cultura do compartilhamento, a espontaneidade e a experiência.
Outra estratégia da Accor em 2022 é ampliar o desenvolvimento em residências, aproveitando o portfólio das marcas fruto da joint venture com a Ennismore, como 21c, 25hours, Delano, JO&JOE, Mama Shelter, SLS, Tribe, entre outras.
Sustentabilidade – Aos clientes corporativos, ainda em 2022, a Accor iniciará a oferta da possibilidade de compensação das emissões de carbono em estadias e eventos nos hotéis operados pela empresa. Por meio da ferramenta NZCC (Net Zero Carbono Calculator), será possível realizar a compra direta de créditos de carbono a partir da captura de informações detalhadas sobre os eventos, incluindo deslocamentos, número de pessoas, cardápios, uso de energia e emissões ao longo da cadeia de valor do evento, entre outros.