Accor Reafirma Apoio À Diversidade e Patrocina A LGBT+ Turismo Expo 2022

Crédito/Foto: Divulgação

 

A rede hoteleira atua permanentemente com ações direcionadas a essa comunidade e acredita que apoiar e participar desse movimento tem que ser ato constante

Confirmada como patrocinadora Diamond da LGBT+ TURISMO EXPO 2022, a Accor não só investe alto no segmento, como tem a Diversidade como um dos seus pilares mais importantes.

“Apesar de termos uma série de iniciativas especiais em junho, em que se comemora o Mês do Orgulho, nosso calendário é anual, pois a diversidade e a inclusão fazem parte dos pilares da Accor. Hóspedes, colaboradores e parceiros são sempre acolhidos da melhor maneira, pois promovemos com frequência treinamentos e sensibilização dos times. Essa conscientização é importante para que possamos oferecer um bom serviço e um atendimento adequado aos clientes, que são diversos e únicos. Todas as pessoas são bem-vindas em nossos empreendimentos”, afirma Antonietta Varlese, vice-presidente sênior de Comunicação, Relações Institucionais e Sustentabilidade Accor América do Sul, e líder das ações LGBTI+ da empresa no continente.

Sobre a LGBT+ Turismo Expo, a executiva destaca a visibilidade e possibilidade de networking que o evento proporciona. “É sempre relevante marcar presença e apoiar eventos como a LGBT+ Turismo Expo, que reúne grandes nomes da indústria e fomenta novos negócios, inspirando cada vez mais outras empresas a entrarem neste movimento”, diz Antonietta.

A LGBT+ Turismo Expo é o maior e mais importante evento B2B de turismo LGBT+ da América Latina e acontecerá pela primeira vez no Rio de Janeiro, no dia 26 de julho, no hotel Fairmont Copacabana e reunirá mais de 35 expositores e 50 marcas focadas em trabalhar com turistas desse mercado.

Além do espaço de exposições, a LGBT+ Turismo Expo contará com um auditório onde ocorrerão painéis de debates com o objetivo de encontrar soluções e fomentar o turismo LGBT+ no Brasil e no Mundo, e também onde serão realizados treinamentos de destinos, produtos e serviços relacionados a este tema.

São esperados mais de 400 profissionais durante o evento, que é focado em agentes de viagens e operadores de turismo. Para se inscrever gratuitamente, o profissional precisa acessar o site da LGBT+ Turismo Expo e preencher o formulário de inscrição. Além disso, no portal é possível conferir a programação e hotéis parceiros que estão oferecendo tarifas especiais para quem for ao Rio de Janeiro participar. 

 

UMA ALIADA E TANTO

Tendo a Diversidade e Inclusão como um dos seus principais pilares, a Accor atua em várias frentes de apoio à comunidade LGBTI+. Regionalmente, a empresa possui um Comitê LGBTI+ na América do Sul formado por representantes de várias áreas, para promover um ambiente de trabalho inclusivo, acolhedor e que valorize o talento e a individualidade de cada profissional.

Totalizando mais de 50 pessoas no Comitê LGBTI+, há cinco embaixadores dos países Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e Peru, que fortalecem a presença da Accor nos principais eventos e fóruns, atuando ao lado de instituições. A rede também conta com projeto por meio de parcerias com governo e ONGs para fomentar a empregabilidade LGBTI+ no segmento de hotelaria, treinamentos e outras ações conjuntas com associações e entidades.

No Mês do Orgulho em 2022, por exemplo, a Accor foi novamente a rede hoteleira oficial da Parada do Orgulho LGBTI+ de São Paulo. Uma das novidades do período foi o Drink Rainbow, criado especialmente pelo chefe de Bares do Sofitel Guarujá Jequitimar (SP), Roberto Rosa. O coquetel foi vendido em hotéis das categorias luxo, premium, midscale e econômicos, e parte da renda arrecadada durante o final de semana da Parada de São Paulo foi destinada à Instituição Casarão Brasil, que acolhe pessoas trans.

A Accor também foi apoiadora da Rede de Orgulho, promovida pela Associação da Parada LGBT de São Paulo, a Diversa, Arte e Cultura e o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+. E ainda o lançamento do documentário “Vidas Migrantes”, registro do projeto Direitos Humanos para Refugiados LGBTI e fruto de uma parceria entre a ONG Casarão Brasil e Consulado dos Países Baixos, cuja exibição aconteceu no Novotel Jaraguá.

No Rio de Janeiro a rede fez parte do projeto “Rio das Cores” oferecendo 15% off em suas propriedades, além de até 10% de desconto extra para associados do programa de fidelidade ALL – Accor Live Limitless.

Todo esse investimento da Accor nas ações em prol da diversidade LGBTI+ é reconhecido em vários momentos. Em 2020 e 2021, foi eleita uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Ranking Great Place to Work LGBTQI+. Por duas vezes consecutivas recebeu o Selo de Direitos Humanos e Diversidade de São Paulo da Prefeitura da capital. Além disso, a empresa é associada da IGLTA (Associação Internacional de Turismo LGBTI+), ocupando inclusive uma cadeira no Board.

Divulgação: B4Tcomm

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR