ADIT HOTEL 2018 – Discussões sobre tecnologia movimentaram a primeira edição do ADIT Hotel

Seminário sobre Desenvolvimento e Investimentos Hoteleiros promoveu o ADIT Tech com novas soluções ao alcance do setor de hospitalidade

Digitalização é uma tendência nos mais variados negócios, inclusive nos de hospitalidade. Por isso, o ADIT Hotel – Seminário sobre Desenvolvimento e Investimentos Hoteleiros reservou espaço para o assunto com o ADIT Tech – apresentação de cases e projetos inovadores, com viés tecnológico, selecionados através de chamada pública.  Os cases foram apresentados para uma seleta plateia que reuniu gestores, grandes redes hoteleiras, hotéis independentes, consultores e desenvolvedores, além de síndicos e proprietários de condo-hotéis, pool e flats.

“As propostas têm em comum a ideia de mostrar como recursos modernos podem combater os chamados atritos ao consumo. São incidentes capazes de aborrecer os hóspedes e depreciar marcas hoteleiras”, comentou Rony Stefano, moderador do painel e diretor do Raiser Fund, fundo especializado em investimentos em startups.

Dos projetos escolhidos, a Asksuite apresentou sua plataforma de inteligência artificial para atendimento e oferta de serviços de comodidade aos hóspedes, como pesquisa de restaurantes e atrações culturais nas imediações de hotéis.

A Inteligência em Ocupação (IO) mostrou uma suíte de aplicativos para planejamento comercial de operações de hospitalidade. O conjunto oferece um robô para análise da concorrência, ferramentas analíticas e recursos de planejamento, auxiliando na construção tarifária e estratégias para relacionamento com serviços on-line de reservas e agências de turismo.

Por sua vez, a LeanKeep destacou um software homônimo para gestão e manutenção predial. Segundo a empresa, metade das avaliações negativas em sites de reservas tem relação com problemas de manutenção. O programa, acessível por PCs, tablets e smartphones, permite conectar todos os envolvidos na operação de um hotel, facilitando a comunicação de problemas e o acompanhamento das resoluções.

A promessa é baixar os custos de operação e manutenção de facilities, que normalmente respondem por 85% dos gastos totais no imóvel. De acordo com a LeanKeep, a solução já reduziu em 80% as reclamações de hóspedes sobre manutenção. Uma das usuárias é a rede Deville.

Dinâmica em conteúdo

O ADIT Hotel também abriu espaço para exposições breves, com duração de 15 minutos, sobre variadas questões importantes para o mercado hoteleiro. Os temas contemplaram desde tendências em design e arquitetura a gestão de empreendimentos e assuntos regulatórios. As apresentações foram ministradas por representantes renomados do setor hoteleiro como AccorHotels, Wyndham Hotels & Resorts, CBRE, Enjoy Hotéis e Resorts e Caio Calfat Real Estate Consulting.

Divulgação: 2PRÓ Comunicação

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR