Van Wijk lidera estratégia comercial da companhia no Brasil, na Argentina e no Chile
O Grupo Air France-KLM anunciou Steven van Wijk como novo Diretor Comercial para a América do Sul. Baseado em São Paulo, o executivo chegou recentemente ao posto, responsável por liderar os times de Pricing, Business Intelligence, Digital e Marketing & Comunicação no Brasil, na Argentina e no Chile.
“Estou muito contente por me juntar ao time da Air France-KLM na América do Sul, e ansioso para explorar as grandes oportunidades de mercado que a região tem a oferecer. Especialmente neste momento importante em que estamos restaurando nossa malha aérea e serviços e implementando nossa estratégia de sustentabilidade. Nosso objetivo é atender à crescente demanda por serviços e expectativas de viagem de nossos clientes”, diz Steven van Wijk, diretor comercial da Air France-KLM para a América do Sul.
Antes de sua chegada à região, Steven van Wijk trabalhou na Air France-KLM em Nairobi, no Quênia, como Diretor Comercial para o leste africano. Van Wijk está na companhia há 14 anos – anteriormente, ocupou posições nos times de Planejamento de Malha, Revenue Management e Engenharia & Manutenção. Em Planejamento de Malha, foi o responsável pela ampliação de capacidade na América do Sul. Agora como Diretor Comercial da região, substitui Seth van Straten.
Sobre o Grupo Air France-KLM
Desde a fusão em 2004, a KLM faz parte do Grupo Air France-KLM. Essa fusão deu origem a um dos principais grupos de companhias aéreas da Europa, com duas marcas fortes operando em dois centros principais: Amsterdam Airport Schiphol e Paris Charles de Gaulle. O grupo concentra-se em três atividades principais: transporte de passageiros e carga e manutenção de aeronaves.