Airbnb ajuda a expandir capacidade de hospedagem para a copa do mundo

por migracao

fiogf49gjkf0d


Anfitriões vão receber em média US$3mil com aluguel durante o evento


O Airbnb , maior marketplace de hospedagem alternativa online do mundo, anuncia que a expectativa de estrangeiros no Brasil viajando pela plataforma para o Mundial seja maior que 120 mil visitantes únicos. Os anfitriões do Airbnb vão ganhar cerca de US$3 mil, com uma média de três reservas durante o período da Copa do Mundo.


Só este ano, mais de 11 mil anúncios foram criados no Rio de Janeiro e a projeção é que até o final do Mundial a cidade tenha mais de 17 mil anúncios no Airbnb, ampliando a capacidade turística do Rio em quase 75%.


O impacto do Airbnb no turismo Brasileiro refletirá no crescimento de dois digítos em cidades como São Paulo, Salvador, Recife, Fortaleza e Brasília. A empresa espera que até o final do evento estejam ativos mais que 31 mil anúncios nas cidades sede, e receber mais de 10 mil hóspedes em cada cidade como Brasília, São Paulo e Salvador durante a Copa do Mundo.


Viajantes de mais de 100 nacionalidades irão se hospedar pela plataforma durante a Copa, os países com os maiores números de reservas são Estados Unidos com 40 mil, Austrália com 12 mil, Reino Unido com 10 mil, França, Colômbia e Canadá com 8 mil e Alemanhã com mais de 5 mil. Na noite de maior fluxo, o Airbnb espera que mais de 50 mil hóspedes estejam hospedados pelo Airbnb em todo o Brasil.


“Representantes do Ministério do Turismo e as 12 cidades sede tem incentivado os cidadãos a abrir suas casas para receber turistas que vem para o Mundial,” afirma Christian Gessner, diretor geral do Airbnb. “Estamos muito contentes que a nossa comunidade tem abraçado a oportunidade de oferecer uma experiência única de viagem enquanto aumenta a capacidade de hospedagem nas cidades-sede, garantindo que o Brasil é o melhor país anfitrião da Copa do Mundo,” completa o executivo.


De acordo com a Pesquisa de Serviço de Hospedagem, do IBGE, e dados levantados pelo MTur em Fevereiro de 2014, as hospedagens alternativas disponíveis acrescentam 59.713 leitos às capitais da Copa.


Cerca de 40% dos viajantes estão reservando em mais de um destino no Brasil. A comunidade internacional do Airbnb está usando a plataforma para explorar o país e viajar para diversas cidades durante a Copa do Mundo.


Sobre o Airbnb


Fundado em agosto de 2008 e sediado em São Francisco, na Califórnia, o Airbnb é um marketplace que administra uma comunidade confiável para que as pessoas anunciem, descubram e reservem espaços diferenciados pela Internet (via computador, tablets ou por celular). Seja um apartamento por um dia, um castelo por uma semana, uma vila por um mês, o Airbnb conecta pessoas em experiências de viagem únicas, a qualquer faixa de preço, em mais de 34.000 cidades e 194 países. Com serviços globais de atendimento a clientes e uma comunidade de usuários crescente, o Airbnb é a solução para as pessoas monetizarem seus espaços extras e mostrá-los a uma plateia de milhões de pessoas



Divulgação: Nr-7 comunicação

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR