Algas marinhas, NORI – PHORPHYRA SP.

por migracao

Algas marinhas, NORI – PHORPHYRA SP.


“O estresse é uma consequência do frenético estilo de vida atual. Ele sobrecarrega os mecanismos de defesa natural e leva o organismo humano a situações de descontrole físico e mental.


Assim, devido ao tempo e intensidade de exposição às situações que o corpo humano entende como perigosas, é comum haver um enfraquecimento no sistema de defesa imunológico.


O estresse gera um aumento injustificado de radicais livres que destroem os tecidos responsáveis pela absorção de nutrientes e fazem aumentar o consumo das vitaminas, minerais e antioxidantes.


Ao encontrarem condições propícias, os microrganismos nocivos oportunistas atacam o organismo, gerando disfunções e patologias, comprometendo a saúde e a qualidade de vida das pessoas.


As algas são um excelente complemento nutricional para equilibrar a nutrição. São fontes de nutrientes como fibras, fitonutrientes, minerais, em especial o iodo, vitaminas do complexo B, vitamina A (como beta-caroteno), vitamina B12, vitamina C, proteínas e gorduras com propriedades anti-inflamatórias e moduladoras.


Elas fornecem um valor energético muito pequeno, e o seu consumo colabora na sensação de saciedade e na manutenção e perda de peso, devido ao teor de fibras.


As algas podem ser usadas na preparação de vários pratos diferentes, como, por exemplo, os tradicionais sushis.


A Novidade que está tendo muita aceitação no Brasil são as algas em forma de aperitivo.  São algas marinhas tostadas (algas Nori), sendo vendidas prontas para o consumo. Podem ser consumidas como um lanche ou complemento de uma refeição.”


Algas marinhas – Fidbo – (21) 3021-3741 – www.fidbo.com.br


Noadia Lobão – CRN420031002867
Nutricionista – Pós graduada em Nutrição Clínica Funcional;
Fitoteraperia Funcional Aplicada a Nutrição, Obesidade e Esportiva;
Mestranda em Nutrição e Dietética; Especialista em Nutrição Clínica pela ASBRAN
www.nutrirsaude.com.br
Tel.: (21) 9959.6856

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR