A partir de dezembro, a startup brasileira Allpoints (www.allpoints.com.br) – plataforma online de programa de fidelidade -, começa a operar no Brasil com o objetivo de proporcionar a seus usuários maior liberdade de escolha na decisão de hospedagem e na hora de trocar os pontos acumulados, podendo optar por diárias grátis em hotéis, milhas aéreas ou produtos.
A Allpoints chega ao mercado com a proposta de ser o programa da hotelaria e já inicia suas atividades com um portfólio de nove redes hoteleiras brasileiras e a perspectiva de aumentar o seu leque nacional e mundial nos próximos meses. A regra é simples: a cada R$ 1,00 gasto com hospedagem, o participante acumula 1 ponto. A partir de 3 mil pontos já é possível fazer o resgate na forma que achar mais interessante.
“Atualmente as redes hoteleiras internacionais fidelizam seus clientes por pontos que podem ser trocados por diárias apenas em hotéis pertencentes a aquele grupo, ou seja, não oferecem liberdade para o cliente e nos dias de hoje, isso acaba não o fidelizando”, afirma Marcelo Bicudo, o CEO da Allpoints. “Somos o programa de fidelidade mais completo e inovador do mundo, pelo simples fato da sua flexibilidade”.
Não é apenas o hóspede que ganha com a chegada da Allpoints, pois os hotéis promovem o conceito de Reservas Diretas, que só pontua nos canais diretos como site da rede, central de reservas e o próprio site da ALLPOINTS, em breve. Com isso realiza uma melhor qualidade da venda e assim estabelece uma relação mais próxima, benéfica para ambas as partes e consequentemente duradoura.
“O maior desafio das redes hoteleiras é conseguir utilizar de forma inteligente e eficaz as informações de seus clientes. É necessário identificar e estabelecer diálogo para ter relevância nas ofertas. Os clientes participantes dos programas fidelidade na hotelaria são os mais importantes para o negócio, pois gastam entre 20% e 30% a mais que os demais” explica Bicudo.
Para participar do programa de fidelização, é preciso fazer um cadastro no sitewww.allpoints.com.br ou apenas se hospedar nos hotéis que são parceiros com o conceito Rewards by ALLPOINTS, que promovem benefício extras para os participantes do programa e facilitam a adesão enviando um email logo após o check-out do hóspede, para aderir ao programa e garantir a pontuação já na estada realizada.
Acelerador de Pontos
Quem se cadastra no programa Allpoints conta com quatro categorias: Classic, Silver, Gold e Black. A regra é a mesma dos programas de fidelidade das Cias Aéreas: quanto mais o cliente se hospeda nos hotéis credenciados à Allpoints, mais acumula pontos e progride na categoria e desfruta de percentuais de bônus. A diferença é o grande leque de opções oferecido pela Allpoints e a liberdade de ganhar sempre o mesmo ponto nas suas hospedagens.
Saiba mais
Atualmente o Brasil possui mais de 10 mil negócios com foco em tecnologia e com modelos de negócios escalonáveis. O que diferencia as chamadas startups é o montante investido no negócio – geralmente modesto em comparação às empresas tradicionais. O ponto é que, como as startups são movidas à inovação, seu crescimento é desproporcional ao investimento inicial. Bem sucedidas, se multiplicam em progressão geométrica.
Existe a previsão que este número de empresas dobre no Brasil, uma vez que os investidores internacionais estão cada vez mais de olho em investir nos consumidores brasileiros. Segundo dados da Associação Anjos do Brasil, o número de investimentos em startups feito no país, soma cerca de R$ 615 milhões.
Segundo a Global Startup a cidade de São Paulo é a 12ª cidade para se investir no mundo, deixando para trás locais em países como China, Taiwan, Japão e Coreia do Sul.
Divulgação: GIG