Almenat Tapestry tem programação especial

Crédito/Foto: Divulgação

 

Mais nova marca da rede no Brasil batiza um resort em Embu das Artes, refúgio perfeito para momentos de lazer em meio à floresta

Hotel do grupo Hilton em Embu das Artes, interior de São Paulo, o Almenat Tapestry by Hilton é perfeito para famílias que buscam conforto e lazer aliado ao contato com a natureza. Instalado numa propriedade de 151.000 m² (90% dela de área de mata atlântica preservada) a apenas 35 minutos da capital paulista, o hotel, que segue o conceito de resort urbano, oferece o serviço de alto padrão do grupo Hilton e lazer completo em meio ao verde. São 138 confortáveis quartos, todos com 32 m² de área, com mesa de trabalho, guarda-roupas, pia dupla, box separado e uma decoração elegante que valoriza o design brasileiro e o artesanato.

Neste refúgio pertinho da metrópole, o hóspede encontra ainda amplas áreas de lazer ao ar livre, como uma tranquila trilha para uma caminhada imersiva, que termina diante de um linfo lago de peixes e um redário sob as árvores para um merecido descanso. Para os adeptos de práticas esportivas, não faltam opções. Uma quadra de tênis, uma outra poliesportiva e um campo gramado de futebol permitem o exercício ao ar livre, aliado à diversão. Uma academia de ginástica completa, com vista panorâmica para a mata, completa as experiências fitness. Uma piscina externa guarnecida por um bar e outra coberta e aquecida, ao lado de saunas seca e a vapor, são opções para um mergulho relaxante.

No quesito diversão, o Almenat Tapestry se supera. No salão 2º piso, áreas de estar com lareira, dividem espaço com mesas de sinuca e o um bar anexo ao restaurante Japi. Descendo uma escada, o hóspede encontra oito pistas de boliche profissionais, além de mesas de pebolim e pingue-pongue. Em outro espaço, uma sala para karaokê decorada com um pub e munida de palco oferece o cenário perfeito para quem não teme soltar a voz. O local é perfeito também para as comemorações de aniversário.

Na parte gastronômica, o hotel oferece dois restaurantes onde são servidas refeições especiais em dias de programação temática, café da manhã e brunch, o Japi e o Embu. Sob o comando do chef Felipe Tofoli, recém-contratado, serviços como a feijoada dos sábados e o brunch de domingo vão passar ser abertos, pela primeira vez, também aos não-hóspedes. Com apenas 30 anos, mas sólida bagagem no ramo da hotelaria – trabalhou em redes como Accor e Transamérica – e em restaurantes – chefiou o contemporâneo Davo e foi líder de cozinha de diversas unidades da rede Le Pain Quotidien – Tofoli trará toques autorais e de sofisticação aos cardápios do hotel, com referência na cozinha brasileira, além de estar montando uma horta orgânica para cultivar os próprios vegetais e ervas. Também está em seus planos explorar o potencial da banana de macaco, fruto da costela de adão, planta-símbolo do hotel. “É típico da região, tem um sabor cítrico que lembra o abacaxi”, conta.

O Almenat é pet friendly e conta com muito espaço para seu animal de estimação se divertir. Uma taxa é cobrada por pet, que recebe uma caminha e bowl para alimentação, entre outros mimos.

 

ATRAÇÕES E EXPERIÊNCIAS

Recreação infantil: monitores especializados e brincadeiras educativas divertem os pequenos em espaço exclusivo para crianças de 4 a 12 anos (menores de 4 anos podem utilizar o espaço acompanhados do responsável).

Boliche: são oito pistas que ficam à disposição dos hóspedes e são ocupadas mediante disponibilidade e por ordem de chegada. Um barman fica à disposição para servir drinques e petiscos.

Restaurantes e bares: são dois restaurantes, o Japi e o Embu, com cardápio variado e base na cozinha brasileira, além de contemplar menus temáticos em sistema de bufê. O farto e delicioso café da manhã também pode ser servido ao ar-livre – inclusive para quem deseja fazer um piquenique. Para quem quiser esticar a noite, um bar funciona até às 23h com meu de petiscos e cartas de vinhos, drinques e cervejas.

Sala de estar e de jogos: um salão anexo ao bar oferece espaço lounge, mesas de sinuca e de pebolim, além de ser ornamentado com belíssimas esculturas.

Lago e redário: redes penduradas debaixo de árvores diante do lago são um convite irrecusável à contemplação.

Trilha imersiva: uma tranquila trilha de 1km de extensão proporciona momentos únicos de conexão com a natureza através de uma caminhada sem dificuldade.

Sala de karaokê: decorado como um pub, a sala de karaokê possui um palco para apresentações dos aspirantes a cantores e ainda possui um bar. É um ótimo lugar para comemorações de aniversário e outras celebrações.

Quadras: o hotel possui quadras de tênis, poliesportiva e um capo de futebol de grama.

Piscinas: são duas piscinas, uma ao ar-livre, servida por um bar, e outra coberta e climatizada, onde também fica as saunas secas e a vapor.

Academia: uma academia completa com vista para a mata está à disposição dos hóspedes.

Churrascarias: dois espaços salões equipados com grandes churrasqueiras garantem podem ser reservados pelos hóspedes que quiserem preparar e desfrutar de um suculento churrasco entre amigos e familiares.

 

ALMENAT HOTEL TAPESTRY COLLECTION BY HILTON
Rua Águas Marinhas, 553, Chácaras Ana Lucia, Embu das Artes, 06840-295, SP.
Informações: (11) 4785-1000| vendas.almenat@hilton.com

Divulgação: documennta.com.br

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR