Novo Amitié Chardonnay Oak Barrel 2020 tem edição limitada de 6.500 garrafas * Vinho já chega premiado, com um Ouro no Chardonnay du Monde
A partir de uvas daquela que é considerada a Safra das Safras no Brasil, a Amitié elaborou seu novo vinho: o Amitié Chardonnay Oak Barrel 2020, que chega ao mercado em edição limitada a apenas 6.500 garrafas.
O rótulo foi produzido sob a supervisão das idealizadoras da marca, a sommelière Andreia Gentilini Milan e a enóloga Juciane Casagrande, com uvas proveninetes de Santana do Livramento, na Campanha Gaúcha (RS).
De cor límpida e brilhante, com tons de amarelo palha ereflexos dourados, o novo branco barricado da Amitié é um vinho marcante, que traz notas amanteigadas provenientes da passagem em barricas de carvalho francês de primeiro uso por 12 meses.
“É um vinho complexo e untuoso, com acidez equilibrada, que traz ainda mais personalidade e diversidade ao nosso portfólio”, resume Juciane Casagrande. Andreia Gentilini Milan indica a temperatura entre 8 e 10° C como a ideal para consumo do Amitié Chardonnay Oak Barrel. “Ele tem características gastronômicas bem marcantes e ‘pede’ pratos como frutos do mar, bacalhau, massas e risotos”, finaliza.
O lançamento estará à venda a partir de 21 de março em www.espumantesamitie.com.br e já chega premiado ao mercado: o rótulo acaba de conquistar uma Medalha de Ouro no Chardonnay du Monde, importante concurso francês dedicado à uva. Destaque entre 546 amostras de 32 países, o Amitié Chardonnay Oak Barrel conquistou uma das cobiçadas 56 medalhas de ouro atribuídas pela prova.
Esta é a primeira das novidades que a Amitié está preparando para 2022. Também para este ano está prevista a inauguração da vinícola Amitié, no Vale dos Vinhedos (RS).
*Preço do vinho: R$139,40.
@espumantesamitie | www.espumantesamitie.com.br