ANR – Associação Nacional de Restaurantes anuncia nova diretoria e diretrizes para 2023

Fernando de Paula e Fernando Blower – Crédito/Foto: Divulgação

 

Entidade apresentou seu planos no último dia 8 para uma plateia de CEOs de importantes empresas do setor de food service, antes de iniciar a Jornada ANR 2022, ciclo de painéis e debates que abordou temas como inovação tecnológica, sustentabilidade, vigilância sanitária, inclusão e diversidade

No último dia 8 de novembro, a ANR – Associação Nacional de Restaurantes, anunciado para uma plateia de empresários e CEOs de importantes empresas do setor de food service, a nova governança d, entidade que passa a ser presidida por Fernando de Paula, diretor da Arcos Dourados, empresa que representa a Mc Donald’s no Brasil e América Latina. Na abertura, de Paula e o diretor executivo da ANR, Fernando Blower, apresentaram as diretrizes e metas para a próxima gestão. Entre os destaques, está a expansão para outros estados da redução da carga tributária do ICMS já conquistada em São Paulo e no Rio de Janeiro, visando a desoneração da folha de pagamento, capacitar profissionais para suprir necessidades de setor – já se fala em um apagão de mão-de-obra com a retomada das atividades pós-pandemia – e incentivar a inclusão e diversidade nos quadros funcionais das empresas. “Outro foco será o desenvolvimento de uma intensa agenda ESG (Governança Social e Ambiental), como ações de combate ao desperdício de alimentos, aumento da eficiência energética através da tecnologia e ampliação da reciclagem e medidas de logística reversa nos estabelecimentos”, exemplificou Blower, que adiantou ainda a criação de uma comissão permanente de sustentabilidade dentro da ANR, já para o primeiro semestre do ano que vem. Na ocasião, a plateia formada por sócios de companhias como Grupo Trigo, Pobre Juan, Ponto Chic, Le Jazz e Ráscal ouviram palestras de Silvio Cascione, do grupo Eurasia, e Igor Rose, economista sênior da Rede/Itaú, que apresentaram análises sobre a conjuntura política e econômica do Brasil pós eleições e os desafios que serão impostos ao setor – mas também as oportunidades que se apresentam.

 

Crédito/Foto: Divulgação

 

Depois do encontro para convidados, a entidade deu início à Jornada ANR 2022, ciclo de painéis e debates on-line e presencial (na sede da FecomercioSP), que, entre os dias 8 e 10 de novembro. De volta ao formato presencial – mas também mantendo o on-line como forma de democratizar o acesso -, o evento abordou temas como tendências de mercado na seara digital, novas tecnologias e seus impactos na otimização dos processos, gestão de pessoas, inclusão e diversidade, liderança e harmonização de práticas e normas regulamentadoras como licenciamentos e vigilância sanitária. “Foi uma grande satisfação poder nos reunir novamente, presencialmente, em torno de temas tão importantes para a nossa atividade. Mas decidimos também manter a participação on-line como forma de democratizar a acesso à uma agenda tão importante, ampliar a audiência para o Brasil todo e contemplar quem eventualmente não poderia estar aqui fisicamente. Foi uma troca muito rica de ideias e experiências”, concluiu o diretor Fernando Blower sobre a jornada. Durante os três dias de evento, participaram dos debates mais de 1.000 pessoas, entre profissionais de diferentes áreas do setor de food service, empresários e estudantes. 

Divulgação: Documennta Comunicação

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR