APAS 2014 – ChileOliva, Verdadeiramente Extra Virgem

por migracao

fiogf49gjkf0d


Ouro líquido chileno escolheu o mercado de food service e alguns canais do varejo para ser sua porta de entrada no País 


A Chile Oliva, associação que reúne 40 dos principais produtores de azeite de oliva extra virgem do país, e ProChile (Escritório Comercial e Econômico do Chile), escolheram lançar a campanha nacional de promoção da marca setorial “Chile Azeite de Oliva, Verdadeiramente Extra Virgem”, na APAS 2014. A feira foi escolhida por ser a maior vitrine de empresários, tomadores de decisões, compradores, gestores e demais formadores de opinião do mercado alimentício no Brasil. A campanha tem como objetivo mostrar a qualidade e atributos do azeite de oliva extra virgem aos brasileiros.


Em 2013, o Brasil consumiu 23,5% das exportações de azeite do Chile, ou seja, 2,37 mil toneladas de produto engarrafado. A meta é se aproximar ainda mais do varejo, food-service, mundo gourmet e consumidor. O azeite extra virgem chileno é conhecido como ouro líquido e têm conquistado prêmios internacionais na Itália, EUA e Canadá.


A decisão de lançar a campanha no Brasil foi tomada através de estudos realizados pela ChileOliva no país, no qual identificaram o crescimento acelerado do food service em comparação com outros mercados de alimentos pelo mundo. Segundo dados da ABIA – Associação Brasileira da Indústria Alimentícia, o food service vem crescendo mais que o varejo, com uma média de 14, 5% ao ano, nos últimos dez anos, enquanto o varejo alimentício cresceu 11,2 %. A venda da indústria para os diversos segmentos operadores chegou a R$ 100,5 bilhões (dados 2012).


“A produção do azeite oliva chileno cresce. Somente em 2013, as nossas exportações cresceram 22 % sobre o ano anterior. Foram exportadas 9.879 toneladas de azeite de oliva. Para manter essa média e aproveitar o bom momento do mercado de alimentos, vamos investir fortemente nos próximos 20 meses no Brasil”, conta Gabriela Moglia, gerente executiva de ChileOliva.


Moglia ainda complementa que já participaram de rodas de negócios e feiras no Brasil, mas que chegou a hora do brasileiro conhecer a qualidade do extra virgem chileno e que a classe C será um dos grandes focos da campanha. “sabemos que o brasileiro procura um bom custo-benefício e isso nós oferecemos, o azeite extra virgem, é verdadeiramente extra virgem, e certamente irá agregar nutrientes importantes à alimentação do brasileiro,” finaliza a executiva.


EMPRESAS PARTICIPANTES APAS


As empresas de Chile Oliva que participam da APAS são: Alonso, Senzo, Deleyda, Longovilo, Aura, Olave, NovaOliva, Don Daniel, Zeitun, Las 200, Sol del Limarí e 8 Olivos.


SOBRE A CHILE OLIVA


Atualmente, o Chile possui por volta de 24 mil hectares plantadas e 30 moinhos que produzem mais de 20 mil tonelada de azeite de oliva extra virgem. A colheita acontece nos meses de maio, junho e julho. Os principais produtores estão agrupados na Associação Chile Oliva, com 40 empresas associadas, que concentram mais de 93% de participação na indústria.


O stand de ChileOliva é o de número 355, no Pavilhão Branco.


SERVIÇO
APAS 2014 – 30º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados, que acontece de 5 a 8 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Coletiva de Imprensa/Degustação ChileOliva – 6 de maio (terça-feira) às 16 horas no stand Chile (355/Pavilhão Branco)
Sessão Solene de Abertura: 5 de maio às 14h
Feira de Negócios: 5 a 7 de maio, das 14h às 22h / 8 de maio, das 14h às 20h
Congresso de Gestão: 6 a 8 de maio, das 8h30 às 14h


Divulgação: inboxcomunicação

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR