Aplicativo que ajuda pessoas com transtornos alimentares busca patrocínio para se manter

por migracao

fiogf49gjkf0d


Lançado no último dia 19 de novembro, o aplicativo “De Bem Comigo – um diário contra os transtornos alimentares” já foi baixado por mais de 500 pessoas que estão em busca de uma ajuda para superar a doença. No entanto, os responsáveis pelo projeto estão em busca de patrocínio para manter a ferramenta disponível.


“Os custos da produção de conteúdo e manutenção do aplicativo não são tão altos, mas é muito difícil mantê-lo com os nossos próprios recursos”, explica a jornalista Fernanda Fahel, idealizadora do “De Bem Comigo”. “Além disso, queremos investir em divulgação para que mais pessoas tenham acesso e possam se inspirar a lutar com mais força contra os transtornos alimentares”, completa.


Sobre o De Bem Comigo


O “De Bem Comigo” surgiu como produto do blog “Despedida de Ana e Mia”, mantido pela própria Fernanda desde outubro de 2013, onde ela escreve sobre sua história de superação, publica relatos de outras pessoas, além de entrevistas com especialistas, sempre sobre a temática de transtornos alimentares e autoestima.
 
O aplicativo tem como maior objetivo auxiliar no combate aos distúrbios da alimentação. Para isso, quer mostrar que é possível ter um bom relacionamento com a comida e com as características do próprio corpo.


Nele, estão disponíveis orientações sobre diferentes transtornos, como anorexia, bulimia, compulsão, entre outros. Além de dicas de saúde e entrevistas com especialistas.


Para provar que é possível se recuperar de qualquer distúrbio alimentar, o De Bem Comigo conta histórias de pessoas que já superaram a doença. Há também um guia de locais de tratamento em todo o Brasil.


LINKS
Blog:  http://despedidadeanaemia.com/
Facebook: https://www.facebook.com/despedidadeanaemia
Youtube: https://www.youtube.com/debemcomigo

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR