Argentina, Áustria, Bolívia, Chile, França, Portugal e Uruguai vêm a SP para negócios do vinho

* Wines of Chile, AEP e Uruguay Wine trazem comitiva de vinícolas para a Provino 2019
* VCT, principal importadora de vinhos no Brasil, terá espaço próprio na feira

A primeira edição da Provino – Feira Profissional de Vinhos e Destilados recebe alguns dos principais países produtores de vinho, como Argentina, Chile, França, Portugal e Uruguai, além de rótulos que recentemente começaram a circular nas taças dos consumidores, caso de Bolívia e Áustria.

Eles apostam na feira com uma importante plataforma para abertura de mercado no Brasil, onde os dados mais recentes do setor – estimado em aproximadamente R$ 15 bilhões, 0,2% do PIB – indicam estabilidade no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período em 2018, com projeções otimistas frente a fatores como a extinção da ST (Substituição Tributária).

O Uruguai, que registrou crescimento de mais de 30% nas exportações para o Brasil nos dois últimos anos, vem à Provino, através da Uruguay Wine, com algumas de suas vinícolas mais premiadas: Bracco Bosca, Castillo Viejo, Antigua Bodega, El Capricho, Establecimiento Juanico/Familia Deicas, Familia Traversa, Brisas, Gimenez Mendez, H. Stagnari, Montes Toscanini, Finca Narbona e Varela Zarranz. 

Primeiro lugar nas importações de vinhos em nosso mercado, o Chile reúne as viñas Casa Silva, Dos Almas, Hacienda Maule, Morandé, Nobel Chile e Concha y Toro no espaço da Wines of Chile, e a Sur Valles, em stand próprio. Representante da gigante chilena Concha y Toro no Brasil, a VCT, que voltou a ser a principal importadora de vinho no País no 1º semestre, também participa em espaço próprio com as marcas CYT, Trivento e Fetzer.

No pavilhão da Associação Empresarial de Portugal (AEP) na Provino estão confirmadas as marcas 5 Bagos, Convivo de Sabores, Grande Porto, Vallegre, e Fladgate Partnership com Taylor’s, Fonseca, Croft e Krohn.

Países consagrados nas taças dos brasileiros, a França participa com a Vignobles Bouillac, Bleu de Mer e a importadora PNR – do empresário francês radicado no Brasil Philippe de Nicolay-Rothschild -, e a Argentina com as bodegas Budeguer e La Coste de Los Andes (Chateau La Coste). A Lenz Moser trará os novos aromas e sabores da Áustria e a Bolívia surpreenderá os paladares com vinhos das vinícolas La Concepción e La Cabaña.

O credenciamento para a Provino 2019 é gratuito e exclusivo para profissionais do setor: www.provino.com.br/inscricao. Profissionais de imprensa devem entrar em contato com a CH2A, assessoria de comunicação da Provino: credenciamento@ch2a.com.br.

Provino

A Provino é um projeto idealizado por Malu Sevieri, Rico Azeredo e Christian Burgos. Os dois primeiros possuem mais de 10 anos de experiência na organização de feiras profissionais e em representação da Messe Düsseldorf, organizadora da já famosa ProWein. Christian Burgos é presidente da Inner Group, reconhecido nome na indústria nacional e internacional de vinhos.

SERVIÇO:
Provino 2019 – Feira Profissional de Vinhos e Destilados
De 15 a 17 de outubro de 2019 (terça a quinta)
Das 13 às 20 horas
Transamerica Expo Center – São Paulo
Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro
Informações: www.provino.com.br | info@provino.com.br

Divulgação: CH2A Comunicação

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR