Arroz tio joão tipo sasanishiki é ideal para pratos da cozinha japonesa

por migracao

fiogf49gjkf0d


Oferecido em pacotes de 1Kg, o Arroz faz parte da linha Tio João Variedades Mundiais



A Josapar, empresa líder no mercado de arroz com a marca Tio João, oferece aos amantes da culinária japonesa o Arroz Sasanishiki, especial para a preparação de pratos orientais como sushi’s e temaki’s. Com sabor, textura e aroma diferenciados, é muito utilizado por chefs de cozinha, gourmets e amantes da boa mesa na elaboração de pratos requintados.


O diferencial deste arroz está no frescor, no sabor delicado e neutro, na textura úmida e nos grãos unidos e macios, que podem ser modelados durante o preparo. Ele faz parte da linha Tio João Variedades Mundiais, que é composta por sete produtos: Cozinha Canadense, Cozinha Tailandesa, Cozinha Chinesa, Cozinha Francesa, Cozinha Indiana, Cozinha Italiana e, claro, Cozinha Japonesa.


Aprenda a preparar Sushi com Tio João


• Para servir até quatro pessoas, coloque 2 xícaras (chá) de arroz Variedades Mundiais Tio João Cozinha Japonesa em uma tigela e lave-os com delicadeza, sem utilizar água corrente. Troque a água várias vezes, até que saia limpa.



 • Transfira os grãos para uma panela, acrescente 3 xícaras (chá) de água e deixe de molho por 15 minutos ou até que eles fiquem bem opacos. Leve ao fogo forte, com a panela tampada, até iniciar a fervura. Reduza a chama e cozinhe por cerca de 10 minutos, sem destampar a panela.



 • Apague o fogo e deixe o arroz descansar por mais 10 minutos. Para servir à moda oriental, coloque pequenas porções de gohan em tigelinhas individuais, substituindo os garfos por hashis.



Arroz avinagrado a base de sushi


 • Prepare uma calda misturando 8 colheres (sopa) de vinagre,  4 colheres (chá) de saquê,  4 colheres (chá) de sal e 7 colheres (sopa) rasas de açúcar. Leve ao fogo e mexa até que o açúcar dissolva completamente. Coloque o arroz já cozido em uma tigela grande,  que ofereça espaço suficiente para movimentar os grãos,  e em seguida despeje a calda,  como se estivesse “regando” os grãos.



 • Misture e abane o arroz constantemente, para que a calda vá se integrando a ele na medida em que esfria. Você também pode utilizar um pequeno ventilador sobre a bancada de trabalho para acelerar e facilitar a operação.  Ao término do processo, os  grãos devem estar bem aderidos uns aos outros, prontos  para serem modelados.



Prepare os Sushis


• Separe 5 folhas de nori (folhas de algas), colocando cada uma delas sobre uma esteira de bambu própria para o preparo de sushis. Em seguida, espalhe 1 xícara (chá) de arroz avinagrado, pressionando os grãos com as mãos até obter uma camada uniforme de arroz. Deixe uma pequena folga nas laterais e um espaço maior nas bordas superior e inferior, para facilitar na hora de enrolar os sushis. Evite que os grãos grudem em suas mãos molhando-as em água fria durante essa fase.



• Coloque o recheio do sushi em uma das extremidades. Aqui usamos tiras de cenoura crua, pepino em conserva e palitos de maçã, que podem ser substituídos por salmão, atum, kani, manga ou abacaxi. Para dar um toque a mais de sabor aos sushis, polvilhe sobre o recheio sementes de gergelim tostado ou pequenas porções de  raiz-forte. Enrole firmemente com uma esteira, apertando bem as extremidades  para que os sushis fiquem  bem modelados.



 • Com uma faca grande e afiada, corte cada rolinho em cerca de cinco partes iguais, obtendo assim os sushis.  Sirva em seguida, acompanhado de lâminas de gengibre agridoce,  raiz-forte e molho de soja.  Dica: ao cortar os sushis, passe a lâmina da faca em uma metade de limão, evitando assim que oxidem (escureçam) rapidamente.



Sobre a Josapar
Produzindo qualidade desde 1922 e líder nacional do mercado de arroz, possui unidades industriais em Pelotas (RS), em Recife (PE), Itaqui (RS) e Campo Largo (PR). Além do tradicional Arroz Tio João, a Josapar está presente no mercado com o arroz e o feijão Meu Biju, a linha de alimentos em pó à base de proteína isolada de soja – SupraSoy, entre outras marcas, como Azeite Nova Oliva, Soy+, Beleza, Exato, Tio Mingote e No Ponto.

Visite o site www.josapar.com.br e conheça mais sobre a empresa.



Divulgação:  AtitudeCom comunicação

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR