Atenção no armazenamento de queijos e pães

por migracao

Atenção no armazenamento de queijos e pães


Bactérias e bolor podem surgir nas sobras dos alimentos mal armazenados


A previsão é de temperaturas baixas durante todo o feriado de Corpus Christi, celebrado no dia 7 de junho. Com o início da queda das temperaturas e com o inverno cada vez mais próximo, o clima se torna ideal para reunir os amigos em casa e apreciar queijos, pães, vinhos e muita conversa boa. Nessa hora é importante ficar atento ao manuseio e conservação dos alimentos. Por isso a multinacional Microban® dá dicas de como manipular e armazenar estes alimentos tão sensíveis.


Na hora de servir
Deve-se prestar atenção aos charmosos utensílios de madeira. O material é naturalmente poroso e com o tempo adquire ranhuras provocadas pelos cortes que podem esconder colônias de bactérias que não saem com a lavagem comum. O alimento quando colocado sobre este utensílio, aparentemente limpo, pode ser contaminado. As tábuas e porta queijos de madeira da Tramontina® possuem Microban®, uma proteção antibacteriana incorporada ao acabamento, e são muito mais seguros e higiênicos, o tempo todo.


Na hora de consumir
O simples uso da mesma faca, repetidas vezes por pessoas diferentes, facilita a transferência de bactérias de uma mão para outra. A umidade natural e o calor das mãos aliados aos resíduos de alimentos, faz com que os cabos das facas e utensílios se tornem um foco de bactérias. Nesse caso, também vale à pena ter à mesa facas e cutelos das linhas Ônix e Ultracorte da Tramontina®, todos com Microban®.


Na hora de armazenar
Sobraram pães e queijos? Se não armazenar corretamente, esses alimentos podem embolorar muito antes do consumo, o que é um desperdício. Frequentemente se pensa que o bolor só existe quando é possível vê-lo, mas isso é o que ocorre apenas na parte externa do alimento. O que há por fora pode, também, haver por dentro de uma forma ainda não visível. Então, aquela prática de cortar o pedaço embolorado e consumir o restante, representa na verdade um grande risco. Além de lavar as mãos antes de manusear os alimentos, utilizar recipientes com proteção antibacteriana contribui positivamente para a durabilidade do alimento, como é o caso dos potes Moduline da Plasútil ® com Microban, muito mais higiênicos que potes plásticos comuns.


Todos os itens com proteção antibacteriana não dispensam os procedimentos normais de limpeza, porém tornam a tarefa muito mais fácil. O ingrediente ativo Microban® é incorporado durante o processo de fabricação, dura por toda a vida útil dos utensílios e é aprovado para uso em contato com alimentos. “A proteção Microban® é a limpeza invisível, pois cuida daquilo que você não está vendo, mas está lá”, afirma Karina von Staa, gerente de marketing da multinacional. Para identificar os produtos com Microban®, o consumidor deve procurar pelo selo que garante a aplicação.


Sobre a Microban®
A Microban® é uma multinacional norte-americana, líder mundial em tecnologia de soluções antimicrobianas, que somente utiliza ingredientes aprovados para contato seguro com pessoas, alimentos e animais em cada aplicação.


Divulgação: WR PRESS Comunicação Estratégica – Tel.: (11) 3672-4333
Rafael Santiago – rafael.santiago@wrpress.com.br

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR