O empreendimento tem inauguração prevista para o início de 2024.
A Atlantica Hospitality International, maior operadora hoteleira multimarcas da América Latina, anuncia mais uma unidade da bandeira DoubleTree by Hilton no Brasil, desta vez na cidade turística de Canela, na Serra Gaúcha. O novo hotel, com previsão de abertura para o início de 2024, é o segundo DoubleTree by Hilton no estado do Rio Grande do Sul, o primeiro, o DoubleTree by Hilton Porto Alegre, tem inauguração prevista para o segundo semestre de 2022. Esses lançamentos reafirmam o compromisso de expansão da marca no Brasil.
“Estamos felizes em apresentar a marca DoubleTree by Hilton para os milhares de turistas que visitam Canela anualmente,” afirma Leonardo Lido, Diretor de Desenvolvimento da Hilton para o Brasil. “Com sua charmosa paisagem montanhosa e sua influência alemã, a cidade é o destino ideal para a nossa marca, que é reconhecida pelo seu serviço acolhedor, pelas acomodações contemporâneas e pelas experiências gastronômicas únicas”.
O DoubleTree by Hilton Canela oferecerá 120 unidades habitacionais, divididas entre apartamentos twin, king e suítes. A localização privilegiada, próximo ao Parque Estadual do Caracol, do Skyglass e do Parque Terra Mágica Florybal, será um dos destaques do novo hotel. O projeto será desenvolvido pelas empresas Sotel Hotelaria e M. Tavares Empreendimentos.
Eduardo Tavares, um dos sócios do empreendimento, comenta sobre o projeto: “Será completamente integrado ao meio ambiente da região em cada detalhe, valorizando a vegetação nativa. Também enalteceremos a cultura e os costumes locais, trazendo produtos característicos, como o chocolate, o vinho e o chimarrão”.
O DoubleTree by Hilton Canela poderá contar com o suporte da estrutura regional da Atlantica e com a gestão inteligente da distribuição com otimização do Revpar e comissionamento dos canais, além do sistema completo e moderno que oferece um BI robusto com informações estratégicas do hotel e do mercado.
“A nossa parceria com a Hilton é de longa data e usaremos a expertise adquirida ao longo desses anos para oferecer serviços de alto padrão aos novos empreendimentos. Já contamos com o DoubleTree by Hilton Itaim operando na cidade de São Paulo, e somado aos dois novos em Porto Alegre e Canela, teremos três hotéis da marca em nosso portfólio. Também contamos com três hotéis da bandeira Hilton Garden Inn nas cidades de Santo André, Itajaí e Belo Horizonte e assinamos, em 2021, dois contratos para administração dos primeiros Motto by Hilton no país, sendo um em São Paulo e outro em Recife, com previsão de abertura para os próximos anos”, destaca Ricardo Bluvol, Vice-presidente de Desenvolvimento da Atlantica.
Saiba mais sobre a bandeira DoubleTree by Hilton: https://www.hiltonhotels.com/pt_BR/doubletree-by-hilton/
Atlantica Hospitality International
Fundada em 1998, a Atlantica Hospitality International, sediada no estado de São Paulo, é a maior operadora hoteleira multimarcas da América Latina, contando com um portfólio com mais de 135 empreendimentos, que agregam a oferta de mais de 23 mil quartos, em mais de 60 cidades no Brasil. Possui mais de três mil colaboradores, capacitados para atender da melhor forma seus investidores e clientes, por meio da transparência e da alta qualidade.
A Atlantica detém alianças exclusivas com quatro das maiores redes hoteleiras do mundo – Choice Hotels (dona das marcas Sleep Inn, Comfort, Comfort Suites, Quality e Clarion), Radisson Hotel Group (bandeiras Radisson, Radisson BLU, Radisson Collection, Radisson RED, Park Plaza, Park Inn by Radisson e Country Inn & Suites by Radisson), Hilton (bandeiras Hilton Garden Inn e DoubleTree by Hilton) e Wyndham (Ramada Hotel & Suites, Ramada e Ramada Encore) -, além de contar com as marcas próprias Go Inn e eSuites e a chancela by Atlantica. Todos os empreendimentos de hotelaria da companhia seguem padrões internacionais de excelência, com infraestrutura completa, acomodações modernas e bem equipadas, seguindo rigorosos protocolos de higiene e limpeza definidos pelo Atlantica Safe & Clean Protocol, e serviços cortesia, como conexão para internet wireless e café da manhã.
Pioneira no Brasil entre as administradoras de hotel, a empresa avança no segmento de residenciais com serviços. São quatro categorias de Studios – m/ode, e/joy, u/rbit e e/pic -, todos localizados em regiões estratégicas e equipados com minicozinha. Os prédios contam com lavanderia compartilhada, ponto de conveniência e oferecem serviços pay per use, como limpeza e delivery, que podem ser solicitados pelo aplicativo que funciona como central de atendimento 24 horas.
Sobre a Hilton
Hilton (NYSE: HLT) é uma empresa global líder no setor da hospitalidade, com uma carteira de 18 marcas de classe mundial, composta por mais de 6.600 hotéis com mais de 1 milhão de quartos em 119 países e territórios. Dedicada a cumprir a missão do seu fundador de encher o mundo com o calor e a luz da hospitalidade, a Hilton já recebeu mais de 3 bilhões de hóspedes em mais de 100 anos de história, ganhou o primeiro lugar na lista das Melhores Empresas para Trabalhar de 2020 e foi nomeada a Líder Global do Setor pelo Dow Jones Sustainability Indices 2020. Em 2020, o Hilton CleanStay foi lançado, trazendo um padrão de limpeza e desinfecção líder na hotelaria em todo o mundo. Através do premiado programa de fidelidade para hóspedes, Hilton Honors, mais de 118 milhões de membros que reservam diretamente com a Hilton podem ganhar pontos para estadas de hotéis e experiências que o dinheiro não pode comprar, além de aproveitar benefícios instantâneos incluindo check-in digital com seleção de quarto, Digital Key e Connected Room. Visite newsroom.hilton.com para obter mais informações e conecte-se à Hilton em Facebook , Twitter , LinkedIn , Instagram e YouTube .