Atlantica Hotels reforça parceria de 16 anos com a Childhood em mês de enfrentamento a exploração sexual de crianças e adolescentes

A parceria com a organização é um dos principais pilares do projeto de responsabilidade socioambiental da administradora, que já arrecadou mais de R$ 5 milhões, impactado mais de 35 milhões de hóspedes.

No Brasil, 527 mil pessoas já foram vítimas de violência sexual, sendo que 70% são crianças e adolescentes. Para ajudar a reverter essa triste realidade, ao longo de todo mês e especialmente em 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Atlantica Hotels International reforça o seu apoio à causa realizando uma campanha de conscientização nos hotéis que administra, e que vem de encontro à oportunidade de descortinar o anonimato de eventuais “clientes da exploração sexual” que, muitas vezes, escolhem hotéis para cometerem esse crime.

A Atlantica segue com o papel de conscientizar sobre os meios que devem ser utilizados para denúncias efetivas, além de estimular doações por parte de todos os stakeholders: hóspedes, investidores e parceiros. Esse é o décimo sexto ano que a rede hoteleira apoia a organização, já tendo impactado mais de 35 milhões de hóspedes e arrecadado mais de R$ 5 milhões.

“Para complementar a educação continuada dos nossos colaboradores, realizada por meio dessa parceria, os convidaremos a participar de uma live com Gisela Arantes, diretora do documentário “O Mundo Sem Porteira”, que apresenta uma visão multicausal do problema e também aborda como solucioná-lo, dando voz a diversos agentes da sociedade. Além disso, teremos peças visuais nas recepções dos nossos empreendimentos e faremos uma série de comunicações em nossas redes sociais. O objetivo é impactar diferentes públicos e fazer com que eles também se engajem com essa causa”, detalha Flávia Buiati, vice-presidente de Pessoas, Financeiro e Jurídico da Atlantica.

Outro ponto de atenção é o impacto causado pela pandemia: “A parceria entre a Atlantica e a Childhood Brasil ganhou ainda mais relevância nesse último ano da grave crise sanitária que estamos vivendo. Com a vulnerabilidade econômica, vimos o aumento dos relatos de exploração sexual de crianças e adolescentes. Mais do que nunca, proteger a infância e a adolescência é algo urgente em nosso país e depende de cada um de nós. Todos podem agir denunciando as situações de risco através do Disque 100”, afirma a gerente de Programas e Relações Empresariais da Childhood Brasil, Eva Dengler.

Ainda segundo a Childhood Brasil, qualquer pessoa que queira apoiar a causa pode realizar sua doação diretamente na página da ONG pelo link: http://www.childhood.org.br/saiba-como-agir-doe#doacao-pessoa-fisica. “A construção de um país mais próspero começa pela garantia dos direitos de crianças e adolescentes. Para priorizá-las é necessário investir em programas e projetos pautados num compromisso intersetorial”, complementa Eva Dengler.

A Childhood Brasil é uma organização brasileira que integra a World Childhood Foundation, instituição internacional fundada em 1999 pela S.M. Rainha Silvia da Suécia.

 

Atlantica Hotels International

Fundada em 1998, a Atlantica Hotels International, sediada em São Paulo, é a maior administradora multimarcas da América Latina, contando com um portfólio com mais de 135 hotéis, que agregam a oferta de mais de 23 mil quartos, em aproximadamente 60 cidades no Brasil. A AHI detém alianças exclusivas com cinco das maiores redes hoteleiras do mundo – a rede mineira Bristol Hotels, Choice Hotels (dona das marcas Sleep Inn, Comfort, Comfort Suites, Quality e Clarion), Radisson Hotel Group (bandeiras Radisson, Radisson BLU, Radisson Collection, Radisson RED, Park Plaza, Park Inn by Radisson e Country Inn & Suites by Radisson), Hilton (bandeiras Hilton Garden Inn e DoubleTree by Hilton) e Wyndham (Ramada Hotel & Suites, Ramada e Ramada Encore) -, além de contar com as marcas próprias Go Inn e eSuites.

Todos os empreendimentos de hotelaria da companhia seguem padrões internacionais de excelência, com infraestrutura completa, acomodações modernas e bem equipadas, seguindo rigorosos protocolos de higiene e limpeza definidos pelo Atlantica Safe & Clean Protocol, e serviços cortesia, como conexão para internet wireless e café da manhã. Possui mais de três mil colaboradores, capacitados para atender da melhor forma seus investidores e hóspedes, por meio da transparência e da alta qualidade.

Divulgação: Weber Shandwick

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR