Atrio e BMW anunciam parceria para instalação de carregadores elétricos de veículos em hotéis

Iniciativa é parte de um pacote de ações sustentáveis e deve ser expandido a todos os hotéis administrados até 2024

A Atrio Hotel Management acaba de estabelecer parceria com a BMW para a instalação de carregadores para veículos elétricos nos hotéis administrados. A iniciativa é parte de uma série de ações com foco em sustentabilidade da empresa e que também inclui a compra de energia renovável, gestão de resíduos com coleta seletiva, produtos de limpeza seguros com certificados ecológicos e oferta de amenities sustentáveis, entre outras iniciativas, e chega para suprir uma demanda que vem crescendo a cada dia no País.

Atualmente, segundo dados da Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE), a frota circulante de veículos eletrificados no Brasil é de 90 mil. A previsão é que, até o final do mês de agosto, esse número chegue a 100 mil unidades. Somente em abril, a entidade contabilizou 3.123 emplacamentos de veículos elétricos, fazendo o acumulado de vendas no ano chegar a 12.976 carros nessa configuração.

De acordo com informações da Agência Internacional de Energia (IEA, da sigla em inglês), as 6,6 milhões de unidades em circulação no mundo elevam o market share dos veículos elétricos para 9% em âmbito global. Na China, a participação já está próxima dos 20% e nos principais mercados europeus ela varia de 6% a 15%.

Segundo Rui Medeiros, diretor Regional de Operações da Atrio, a parceria foi iniciada com o contrato assinado para instalação em 22 dos 74 hotéis administrados. O primeiro passo foi um projeto-piloto implantado em Joinville (SC). “Iniciamos os testes na cidade catarinense para entender a dinâmica e percebemos uma demanda crescente por parte dos clientes”, explica. Ele acrescenta que já há hóspedes habitués, fidelizados pela oferta que está disponível em seis estados brasileiros.

O executivo afirma que a facilidade será instalada em todos os hotéis da rede, seguindo um plano de expansão que deve durar cerca de dois anos. Atualmente, os carregadores para veículos elétricos estão instalados nas seguintes unidades administradas pela Atrio: Ibis Santos Valongo, Ibis Jundiai, Ibis Styles Piracicaba, Ibis Styles Bauru, Ibis Araçatuba, Ibis Styles Ribeirão Preto Maurílio Biagi, Ibis Styles Ribeirão Preto Braz Olaia e Ibis Styles São José do Rio Preto (SP),Ibis Porto Alegre Assis Brasil, Ibis Porto Alegre Aeroporto, Novotel Porto Alegre Aeroporto, Ibis Canoas, Ibis Caxias do Sul e Ibis Igrejinha (RS), Novotel Curitiba Batel e Ibis Curitiba Aeroporto (PR), Ibis Joinville, Ibis Blumenau, Ibis Criciúma, Novotel Criciúma (SC), Ibis Styles Palmas
(TO) e Ibis Styles Rio de Janeiro Botafogo (RJ).

Medeiros explica que a escolha dos 22 hotéis foi feita após reuniões com os gerentes gerais, executivos de vendas e com base em análise dos mercados. “Optamos por iniciar a oferta nas capitais, cidades secundárias com economias ativas e em municípios que são próximos a centros turísticos”, pontua. Vale lembrar que o serviço é oferecido como cortesia ao hóspede e não há cobrança pela recarga.

“Estamos conscientes, atentos às tendências do mercado e preparados para receber os hóspedes que dirigem carros elétricos em nossos hotéis econômicos por meio dessa parceria com uma empresa reconhecida internacionalmente. Acreditamos que o serviço deve ser democratizado e não centrado nos empreendimentos upscale, pois essa é uma demanda crescente que não se limita ao segmento de luxo”, finaliza Medeiros.

 

Sobre a Atrio Hotel Management

Criada há 34 anos, a Atrio Hotel Management é especializada no desenvolvimento, implantação e operação de hotéis.

Com atuação em todo o Brasil e detentora de um processo de gestão focado no retorno para o investidor, a Atrio soma mais de 70 empreendimentos administrados e mais de 11 mil quartos em 48 cidades e 13 estados, em associação com marcas hoteleiras nacionais e internacionais — neste caso para as bandeiras Grand Mercure, Novotel, Mercure, Ibis Styles, Ibis e Ibis Budget, o que a torna a maior franqueada da Accor no País. Mais informações no site.

Divulgação: Comunica Hub

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR