Trabalho foi fruto de um grande alinhamento de entidades cariocas para promover o Rio de Janeiro nos principais destinos emissores
A dois meses do Réveillon, os hotéis cariocas já começam a sentir o incremento das reservas para o fim de ano no Rio de Janeiro. E os dados comprovam que a procura está mesmo bastante aquecida: pesquisa divulgada pela Decolar aponta alta de 220% na busca de passagens aéreas para o fim de ano no Rio de Janeiro.
A boa notícia para a hotelaria é, também, um reconhecimento ao esforço de ABIH-RJ, HotéisRIO, Setur, TurisRio na promoção de ações de captação de turistas nos principais mercados emissores nacionais. Desde o último trimestre de 2021, ações de marketing viabilizaram importantes campanhas voltadas para o público interno, que tem a possibilidade de resposta comercial mais rápida.
As campanhas “Redescubra o Rio”, “Rio Mais por Menos”, “O Rio Não Para” e o roadshow “O Rio é de Vocês” apresentaram atrativos para colocar o Rio de Janeiro no topo das vitrines do Turismo. Em paralelo, HotéisRIO e ABIH-RJ também reforçaram o trabalho promocional em iniciativas voltadas aos agentes e operadores de viagens. É o caso dos Projetos de Capacitação de Agentes e Operadores (Procap), que ao longo do último ano contemplou a Região Serrana, Costa Verde, Região dos Lagos e Vale do Café.
“Um bom calendário de eventos, aliado a campanhas promocionais constantes, são vitais para a hotelaria. Este trabalho que começou com força total no final de 2021 já refletiu em um bom início de ano e segue acontecendo e rendendo frutos, com excelentes perspectivas para o fim do ano e a temporada de verão 2023”, comemora o presidente do HotéisRIO e conselheiro da ABIH-RJ, Alfredo Lopes.