Sessões de Guest Bartender, novo e-commerce B2B e espaço World of Tequila by Casa Cuervo estão entre as atrações apresentadas nos dois dias de evento
A Aurora Fine Brands, importadora exclusiva de marcas como, Jose Cuervo, Licor 43, Fireball, 1800 Tequila e Tio Pepe, apresentou programação de atividades na segunda edição do Bar Convent São Paulo, feira voltada aos bartenders, marcas e empresários de bares e restaurantes, que aconteceu nos dias 21 e 22 de junho, na Expo Barra Funda – SP.
Com dois espaços para apresentar mais de 60 produtos, a Aurora Fine Brands, trouxe como últimos lançamentos, os rótulos Licor 43 Chocolate, Villa Massa Amaretto, De Kuyper Grapefruit Liqueur e De Kuyper Elderflower Liqueur e prepara diferentes ativações para acontecer ao longo dos dois dias de programação.
Como lançamento nas plataformas de vendas, a companhia apresentou o novo e-commerce b2b, ferramenta que disponibiliza o portfólio completo para que os clientes possam comprar sem a necessidade de um atendimento direto, mas de qualquer maneira manterá a disposição também uma equipe especializada caso o cliente necessite.
Outra novidade para esta edição do BCB foi o espaço World of Tequila by Casa Cuervo, onde a principal referência em Tequilas no mundo apresentou toda a variedade de sua linha, além de contar aos visitantes um pouco mais de como este destilado é elaborado.
A Tequila 1800, também pertencente a Casa Cuervo promove a palestra “De coquetéis de autor a “sipping”: a nova era da Tequila”, em um bate-papo entre Oscar Ardid Cassu e Leonardo Brettas, Gerente de Educação e Experiência, e Diretor Comercial de Jose Cuervo para a América Latina, ambos com mais de 15 anos de experiência no segmento, onde compartilharam com os convidados um pouco sobre este novo momento da Tequila, um destilado que vem ganhando os melhores bares do mundo e mudando sua forma de consumo.
Entre as principais atividades da programação esteve um Guest Bartender com sete sessões que reuniu 14 profissionais que atuam nos principais balcões da cidade. Em cada rodada, dois bartenders apresentaram um drinque diferente utilizando o mesmo destilado base, demonstrando assim a versatilidade do portfólio e a criatividade dos bartenders brasileiros. Fernet Branca, Peachtree, Fireball Whisky, Stoli Vodka, Licor 43, 1800 Tequila Cristalino e Tio Pepe, foram os temas definidos que os participantes presentes no estande puderam experimentar. Cada um destes encontros foi transmitido em tempo real nas telas do estande voltadas para os corredores da feira, permitindo a todos os visitantes acompanhar cada criação.
Para Mauricio Leme, gerente de marketing da Aurora Fine Brands, participar de um evento como esse e poder trocar experiências é fundamental para a evolução do setor. “O BCB é certamente um dos principais eventos para nosso segmento no Brasil e no Mundo. Ele propicia um ótimo momento para apresentarmos a versatilidade do portfólio da Aurora Fine Brands como um todo, e permitir a todos os profissionais desta área experimentá-los. Também é uma ótima chance para discutir novas ideias, falar sobre tendências e ouvir o que os profissionais imaginam para o futuro do mercado de bebidas”, finaliza o executivo.
O setor também vive um bom momento. De acordo com o portal IWSR Drinks Market Analysis, em 2021 houve crescimento de mais de 15% no volume total de consumo de destilados importados versus 2020, ultrapassando os números do pré-pandemia.
O portifólio em exposição contou com as marcas Jose Cuervo, 1800 Tequila, The Kraken, Licor 43, Villa Massa, Martin Miller’s, Fireball, Buffalo Trace, Southern Comfort, Stoli Vodka, The Kuyper, Mozart, Boudier, Tito’s Vodka, The Macallan, The Famous Grouse, Gekkeikan, Schlichte, Capel, MOM, Lepanto, Carpano e Fernet como destilados, além do vinho Jerez Tio Pepe e dos snacks Kalassi e Lotus.
Para saber mais, acesse – www.aurora.com.br