BACO Multimídia e Ibravin lançam Anuário Vinhos do Brasil 2013
Em formato de revista premium, padrão “table book”, nova edição sairá em novembro
A BACO Multimídia em parceria com o IBRAVIN (Instituto Brasileiro do Vinho) e Wines of Brasil, lança no mercado edição 2013 do Anuário Vinhos do Brasil. Depois do sucesso da edição 2012, será dada continuidade ao trabalho de apresentação do universo do vinho brasileiro e suas regiões.
Segundo Carlos Paviani – diretor-executivo do Ibravin, “a primeira edição do Anuário Vinhos do Brasil possibilitou reunir em uma única publicação bilíngue informações sobre a produção de vinhos, o mercado, as inovações e as perspectivas do setor, sendo um importante instrumento de apresentação institucional e promocional do setor vitivinícola”.
A edição 2013 do Anuário abordará a constante evolução do vinho nacional, que amplia suas fronteiras para o exterior com notável reconhecimento, muitas vezes traduzidos em prêmios. Rico em dicas e serviços para o leitor, e totalmente traduzido para o inglês, o anuário é uma grande ferramenta de trabalho, referência para o trade e consumidor final, conforme Diego Bertolini, gerente de marketing do Ibravin, “um grande raio-x da vitivinicultura brasileira”.
Ao passar pelas páginas da publicação, o leitor navegará pelas mais importantes regiões vinícolas brasileiras, através de um descritivo de cada uma delas, como Serra Gaúcha, Serra do Sudeste, Campos de Cima da Serra, Campanha, Planalto Catarinense, Vale do São Francisco, Paraná, São Paulo e as novas fronteiras Minas Gerais e Goiás, com informações sobre as castas mais plantadas, rótulos, rotas do vinho, além do enoturismo e gastronomia, mostrando o que cada região tem de melhor a oferecer.
Um exclusivo panorama do mercado vitivinicultor brasileiro, com números atualizados e com a consolidação de dados e resultados dos estados produtores, fotos, infográficos, tendências e padrões de consumo.
Uma estratégica e diferenciada de distribuição fará com que o anuário chegue ao maior número possível de formadores de opinião, seja no Brasil ou exterior. Na edição 2012 a publicação marcou presença em vários eventos e degustações internacionais, sendo ainda distribuída em mais de cem postos oficiais do país, por meio de parceria com Ministério das Relações Exteriores (MRE).
Segundo Andreia Gentilini Milan, da Wines of Brasil, 2013 será um ano de muitas portas abertas para o setor vitivinícola brasileiro. “A Copa do Mundo tem despertado a atenção dos grandes compradores para os nossos vinhos e, como consequência, esperamos ganhar visibilidade e reconhecimento em importantes mercados como Estados Unidos, Alemanha e Inglaterra”, explica. “Nesse sentido, o Anuário Vinhos do Brasil será uma importante ferramenta para disseminar o que a nossa industria está fazendo para se preparar para estes mega eventos”.
GRANDE PROVA
O Anuário Vinhos do Brasil 2013 traz ainda uma das maiores provas às cegas já feitas de vinhos brasileiros, com centenas de vinhos, organizados por categorias (tintos, brancos, espumantes, rosés, vinhos de sobremesa), com a classificação dos melhores.
SOBRE A BACO MULTIMÍDIA:
Sob a direção do renomado jornalista e expert Marcelo Copello e do empresário Sergio Queiroz, a empresa tem na geração de conteúdo e nos eventos, tanto para o trade, quanto para o mercado corporativo, sua plataforma de atuação, sendo também responsável pela edição da revista BACO, entre outros produtos editoriais.
A BACO MULTIMÍDIA tem como foco o universo do vinho e temas correlatos, como gastronomia, bebidas especiais, turismo e estilo de vida em geral, oferecendo uma plataforma multimídia sobre vinhos, sob os mais diversos ângulos: saúde, prazer, consumo, negócios, relacionamento, luxo, produção/indústria.
Mais informações sobre a Baco Multimídia: www.bacomultimidia.com.br
SOBRE O IBRAVIN:
Criado para integrar os diferentes elos da cadeia produtiva da vitivinicultura nacional e promover o desenvolvimento do setor como um todo, a entidade realiza um trabalho contínuo e incansável para ampliar a qualidade do vinho brasileiro e divulgá-lo aqui e mundo afora
Sediada em Bento Gonçalves, o instituto desenvolve e implementa uma série de programas, projetos e ações visando ao desenvolvimento sustentável e valorização da cadeia produtiva. Tais ações são definidas por um Conselho Deliberativo, composto por representantes da Associação Brasileira de Enologia (ABE), Associação Gaúcha de Vinicultores (Agavi), Comissão Interestadual da Uva, Federação das Cooperativas Vinícolas do Rio Grande do Sul (Fecovinho) e Governo do Estado do Rio Grande do Sul.
Hoje, o Ibravin goza, junto com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), da condição de instância representativa da vitivinicultura nacional diante da Organização Internacional do Vinho (OIV).
Mais informações sobre o Ibravin: www.ibravin.com.br
Informações gerais e fotos para imprensa: imprensa@bacomultimidia.com.br
Tels (21) 3507-0337 e (11) 4302-3022