Beach Park recebe 200 crianças, jovens e seus acompanhantes em comemoração ao Dia Nacional da Pessoa com Deficiência 2022 (DNPD)

Crédito/Foto: Divulgação

 

Integrantes da Associação Fortaleza Azul, Associação D’Eficiência Superando Limites (ALDESUL) e instituições atendidas pelo Departamento de Inclusão de Aquiraz (DIA), da Prefeitura de Aquiraz, se divertiram nas atrações do parque aquático na manhã desta quinta-feira (8)

Beach Park comemorou o DNPD 2022 – Dia Nacional da Pessoa com Deficiência nesta quinta-feira, dia 8 de dezembro, promovendo um dia de muita alegria para 200 crianças, jovens e acompanhantes da Associação Fortaleza Azul, da Associação D’Eficiência Superando Limite (ALDESUL) e de instituições atendidas pelo Departamento de Inclusão de Aquiraz (DIA), da Prefeitura de Aquiraz/CE.

O parque aquático – localizado Aquiraz/CE, a 20 minutos da capital cearense – abriu uma hora mais cedo, exclusivamente para receber os convidados do DNPD. Na programação especial, a criançada pode acompanhar, com alegria, a apresentação da equipe de animação e da personagem Fofura, uma das integrantes da “Turma do Parque” – formada ainda por Finho, Fofura e Tarta, que animam a criançada visitante do destino turístico. Em seguida, as crianças e jovens puderam se divertir ao longo do dia nas inúmeras atrações do parque aquático.

De acordo com Raíssa Bisol, gerente de Sustentabilidade do Beach Park, o DNPD 20212 é uma idealização do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (SINDEPAT) e o Beach Park é um dos 20 empreendimentos no Brasil a participar da semana comemorativa realizada de 5 a 9 de dezembro em todo o país. “É um momento muito especial para o Beach Park, ao receber gratuitamente jovens, crianças e seus acompanhantes para momentos de muita diversão, acompanhados das nossas equipes”, explica Raissa.

Para Ana Paula Rolim, membro do grupo gestor da Associação Fortaleza Azul (FAZ), a visita ao Beach Park é repleta de sentimentos de acolhimento, inclusão e, também, reconhecimento.

“Acolhimento, por termos a oportunidade de levar nossos filhos a um lugar onde eles possam se divertir da maneira deles. Inclusão, por proporcionarem um atendimento diferenciado pelo uso das pulseiras, permitindo que o tempo de espera nos brinquedos seja muito menor, evitando que eles fiquem agitados pela espera. E também de reconhecimento: o convite para a associação nos mostra que estamos no caminho certo, de um trabalho importante de luta pela inclusão, que vem sendo feito de forma séria, com muita dedicação e credibilidade”, explica Ana Paula Rolim.

 

Sobre as associações

Fundada em 10 de julho de 2015, a Associação D’ Eficiência Superando Limites — ALDESUL é um projeto social que visa à inclusão desportiva do deficiente, com um quadro com 250 atletas paralímpicos nesses sete anos de fundação. A associação oferece 13 modalidades aos associados: Natação, Atletismo, Basquete em cadeira de rodas, Judô para Cegos, Bocha Paralímpica, Futebol de Amputados, Futebol de 5 (para deficientes visuais) e Power Soccer(futebol de cadeira de rodas), Goalball, Handebol em cadeira de rodas, Parabadminton, Tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado, tendo firmado algumas parcerias públicas e privadas sem fins lucrativos com a secção dos espaços para treinamento.

A Fundação Fortaleza Azul (FAZ) também iniciou suas atividades em 2015 em Fortaleza/CE. Além do trabalho de acolhimento e inclusão junto às pessoas autistas e suas famílias, a FAZ, em parceria com profissionais de saúde, entidades governamentais e empresas, busca realizar ações que levem informações acerca do TEA para a população geral, para que, a partir do conhecimento possam se conscientizar e diminuir os estigmas sobre as pessoas que possuem a condição.

Entre as ações realizadas pela Associação também estão projetos como sessões de cinema adaptado para autistas; Jornadas de Autismo durante o Dia Mundial do Autismo, palestras em escolas e capacitação de educadores na inclusão de autistas nas escolas regulares; além de ações especiais em datas comemorativas e do projeto (TEA)MAR, que busca proporcionar bem estar, qualidade de vida e inclusão esportiva e social de pessoas dentro do Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias, por meio de aulas gratuitas de stand-up paddle, esporte aquático que é uma variante do surf, no qual o praticante, em pé numa prancha, usa um remo para se mover através da água. A atividade ajuda no processo de inclusão, de socialização e até mesmo como processo terapêutico, uma vez que trabalha o desenvolvimento motor e sensorial.

Divulgação: indexconectada.com.br

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR