Bloomin’ Brands traz nova rede de restaurantes ao Brasil

por migracao

fiogf49gjkf0d



Batizado de Abbraccio, tradicional conceito italiano consolidado nos EUA desembarca no País para iniciar processo de internacionalização  


A Bloomin’ Brands – um dos maiores grupos de restaurantes casual dining do mundo, detentor de diversas marcas, entre elas Outback Steakhouse – traz ao mercado brasileiro sua segunda maior operação do segmento. Batizado de Abbraccio, o conceito carrega toda a tradição do Carrabba’s, rede de inspiração italiana que atualmente opera apenas nos Estados Unidos, e ganha novo nome para iniciar seu processo de expansão mundial.


“A forte atuação do mercado brasileiro no ramo de casual dining colocou o país no topo do ranking para liderar o lançamento do conceito italiano Abbraccio e, com isso, direcionar os planos da empresa para a expansão global”, diz Salim Maroun, presidente da operação brasileira da Bloomin’ Brands. “Mostraremos a personalidade desta cozinha, começando pelo Brasil por ser um mercado extremamente maduro, assim como de uma sofisticação operacional”, completa.


O primeiro restaurante Abbraccio será inaugurado no shopping Vila Olímpia, em março, e o segundo, ainda sem data, no shopping Market Place, ambos em São Paulo. Serão investidos cerca de R$ 5,5 milhões na abertura de cada unidade.


Abbraccio trará o que há de melhor na culinária italiana, com receitas consagradas que unirão tradição e modernidade em uma experiência sensorial que envolverá o paladar de forma vibrante. Com a proposta de transformar o comum em extraordinário, o conceito traz uma cozinha aberta que permitirá aos clientes acompanhar a preparação de seus pratos. A proximidade entre o cliente e a cozinha possibilitará sentir a energia do local e acompanhar a efusão de cores e aromas durante o preparo dos pratos. Destaque para a hospitalidade, atendimento caloroso e um mix único de produtos que são releituras de clássicos com um toque contemporâneo.


O nome Abbraccio (abraço, em italiano) é resultado de dez meses de pesquisas realizadas em território brasileiro. A alteração aconteceu para que houvesse, em qualquer lugar do mundo, identificação entre a marca e a culinária oferecida. “Carrabba’s é o sobrenome de uma tradicional família italiana que se firmou nos Estados Unidos. Para ganhar o mundo, precisávamos encontrar um nome que levasse o cliente a pensar na Itália mesmo sem conhecer a história dessa família”, explica Maroun. Desta forma, o Brasil foi o responsável pelo novo posicionamento da marca. Foram cerca de R$ 1 milhão investidos em estudos de design, menu, ambiente e nome da nova marca. Praticamente todos os detalhes deste conceito foram testados para entender a aderência ao perfil do brasileiro.


O cardápio


A personalidade do sabor é a alma do restaurante. Por isso, as tradicionais receitas da família italiana estarão presentes no cardápio e serão apresentadas com um toque inovador e moderno, preparadas com os mais puros e frescos ingredientes.


Todos os clientes do Abbraccio serão recebidos pelos Amici – como são chamados os atendentes – e, ao serem acomodados, receberão como boas-vindas o tradicional pão da família italiana acompanhado de um azeite extra virgem. O pão, servido quentinho, apresenta crocância exterior e textura interna macia. O azeite é misturado com sete ervas especiais do Abbraccio e, aromatizado, é um deleite para o paladar.


Massas, bruschettas, pizza estilo romana, linguiça tipo italiana, além dos clássicos molhos Pomodoro e Alfredo são algumas das delícias encontradas no cardápio. Ingredientes selecionados garantirão um sabor rico e balanceado às opções, além de ervas frescas que, combinadas com molhos à base de vinhos e com azeite extra virgem, imprimirão personalidade aos pratos. As carnes são um show a parte: grelhadas com o tempero exclusivo da casa, possuem textura e sabor diferenciado.


Entre os carros-chefes do cardápio está o Fettuccine Abbraccio, composto por tiras de frango grelhadas, molho Alfredo, cogumelos salteados e ervilha. Também há o Pollo Brianni e Filetto Brianni, opção de frango ou filet mignon cobertos com queijo de cabra, tomates secos e o molho Specialità Burro al Limone com manjericão.


Além disso, alguns ingredientes prometem surpreender o paladar dos clientes, pois não são comuns no mercado brasileiro. Vieiras, mexilhões e alguns dos queijos utilizados nas receitas serão importados para garantir o sabor único dos pratos. Também será apresentado aos clientes um molho de manteiga com limão siciliano que garante um sabor muito autêntico às opções do cardápio.
 


Divulgação: S2Publicom

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR