Projeto nomeado “anfitriões do bem receber” reforça a cultura da rede em bem cuidar e quebra paradigmas da tradicional recepção hoteleira, aproximando o colaborador do hóspede
A Blue Tree Hotels, uma das maiores redes hoteleiras do Brasil comandada por Chieko Aoki, apresenta um conceito inovador de recepção em suas unidades, que visa fortalecer e aperfeiçoar a cultura Blue Tree de encantamento de hóspedes com práticas do bem cuidar. O projeto quebra paradigmas: a rede não terá o tradicional “balcão de recepção” nem recepcionistas, e sim anfitriões do bem receber.
A nova concepção moderniza o atendimento, extinguindo o modelo tradicional em que os recepcionistas ficam dentro do balcão e os hóspedes caminham até a recepção para serem atendidos, o que limita a interação entre colaborador e visitante. Assim, para aperfeiçoar o seu estilo único de recepcionar, os anfitriões do bem-receber ficam livres para receber os hóspedes desde a sua chegada, na porta do hotel, ou para estarem à disposição no lobby para antecipar e preventivamente solucionar eventuais necessidades. Os anfitriões vão ao encontro dos clientes e não mais ficam aguardando no balcão.
Assim, no projeto arquitetônico, a recepção ganha novos totens de atendimento confeccionados em mármore e projetados sem barreiras de limite entre o hóspede e os funcionários. Com a mudança, é possível que os anfitriões circulem na área e interajam com os clientes de forma mais livre. Além da estrutura física, o conceito de atendimento foi renovado, por meio de treinamentos que levaram aos colaboradores uma atitude proativa no acolhimento e no fator surpresa que encanta. Ainda dentro do conceito, toda a equipe do hotel, independentemente de sua função, está à disposição do cliente para atendê-lo prontamente. É a “família Blue Tree” à disposição de seus clientes.
“A rede implantou novos procedimentos em atendimento que encantam os visitantes, por sentirem que todos os anfitriões dos hotéis Blue Tree são fraternos, acolhedores e espontâneos em bem-acolher e bem-servir, promovendo sempre o sentimento de conveniência e facilidade”, explica Chieko Aoki.
Este novo formato, conceitual e estrutural, foi implantado como projeto piloto nas unidades do Blue Tree Verbo Divino em São Paulo
SOBRE A BLUE TREE HOTELS
A Blue Tree Hotels, de propriedade do grupo Chieko Aoki Management Company, conta com 23 hotéis e resorts no Brasil, totalizando mais de quatro mil apartamentos em 19cidades de norte a sul do País, como: Bauru (SP), Barueri (SP), Brasília (DF), Caxias do Sul (RS), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Joinville (SC), Lins (SP), Londrina (PR), Macaé (RJ), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Santo André (SP), São Luís (MA) São Paulo (SP), Teresina (PI) e Valinhos (SP). Para mais informações ou reservas, acesse: http://www.bluetree.com.br.