Blumen Hotel Boutique, um hotel para realizar desejos e proporcionar memórias

Em julho, Blumen Hotel Boutique será opção de hospedagem em Canela – Divulgação

 

Endereço tradicional de hospedagem em Canela, na Serra Gaúcha, está totalmente renovado e apresenta ambientes acolhedores e sofisticados.

Há mais de 25 anos, o número 499 da Rua Borges de Medeiros, no centro da cidade de Canela, é destino de milhares de turistas que chegam à Serra Gaúcha. A partir de junho, o endereço ganha um novo estilo de hospedagem, preservando a característica de acolhimento e bem receber já reconhecidas pelos hóspedes, e também um novo nome: Blumen Hotel Boutique.  

O Blumen vai oferecer uma experiência diferenciada de hospedagem. Sofisticação é a principal característica do novo hotel, que entende que a verdadeira elegância está na simplicidade. A proposta é impactar as memórias de quem passar pelo local

“Somos um hotel com alma de flor! Gostamos da beleza singela, pura e leve”, define Luiza Brocker Boeira, que ao lado de Vilmar Boniatti são os anfitriões no Blumen Hotel Boutique. O casal buscou idealizar no hotel o tipo de hospedagem que buscam quando fazem as suas viagens.

A “alma de flor” citada por Luiza não está presente apenas em um discurso. Todo o conceito e a identidade do Blumen foram criados a partir da flor Dente de Leão. “Dizem que ao soprá-la devemos pensar em um desejo. O nosso é o de bem receber. Somos acolhedores de sonhos e criadores de experiências inesquecíveis”, destaca a empresária, que no histórico profissional acumula mais de 15 anos de vivência na área do turismo receptivo.

 

Blumen Hotel Boutique nasce em ponto tradicional da hotelaria de Canela, no prédio que por 26 anos foi o Hotel Pousada Blumenberg – Divulgação

 

O Blumen

Enquanto planejavam os próximos passos do local, os novos proprietários do empreendimento, Vilmar e Luiza, seguiram o atendimento mantendo as características existentes do Hotel Pousada Blumenberg. Em fevereiro deste ano, o hotel comunicou aos hóspedes seu fechamento temporário para um período de reformas.

O retrofit, como é chamado o processo realizado na construção, tem como objetivo restaurar o prédio de forma a preservar a arquitetura original, mas também adequá-lo às novas necessidades do espaço. Todos os ambientes, da recepção às suítes e apartamentos, passaram por mudanças. “Visitamos diversos hotéis buscando inspiração e referências. Fomos somando tudo que gostamos em nossas experiências, tudo que poderia ser diferente, e chegamos ao Blumen. Cada detalhe nas suítes e apartamentos foram pensados para aquele espaço e a melhor forma de aproveitá-lo”, destaca Vilmar Boniatti, que além de estar à frente do hotel atua há mais de 20 anos na área da arquitetura e incorporação de projetos residenciais e comerciais.

Para o hóspede, a experiência começa com a escolha da acomodação, todas com cama queen preparada em lençol 300 fios. As suítes tem quatro configurações diferentes: Blumen, Dente de Leão, Lavanda e Lírio, todas com banheira de hidromassagem. Os apartamentos têm duas opções: Luxo Superior e Luxo.

Todas as amenities são L’occitane Au Bresil, nos quartos o hóspede terá à disposição uma garrafa d´água que poderá ser abastecida com água hidromineral da fonte existente no hotel (Fonte Blumenberg, nome que será mantido para preservar a história do local). Outro mimo à disposição é o ‘Menu de Travesseiros’, com outras quatro opções disponíveis, além do travesseiro já existente no quarto.

O Café da Manhã no Blumen será uma experiência. Com produção própria e servido na mesa em horário estendido, 7h às 11h, o hóspede terá um cardápio à la carte com os melhores e mais saborosos pratos para o desjejum, além de uma variedade especial de pães, frios e frutas.

Além da área de recepção, o hotel conta com áreas comuns como a Sala de Estar, uma aconchegante Sala da Lareira, Espaço Fitness e Deck Externo com Lareira. Outras novidades devem ser implementadas até o fim do ano.

A previsão é que a operação do Blumen Hotel Boutique inicie julho.

Divulgação: Pauta Assessoria

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR