Bourbon Convention Ibirapuera concentra esforços para aquecer o segundo semestre

por migracao

fiogf49gjkf0d

 




No Bourbon Convention Ibirapuera, após a euforia da Copa do Mundo – que mostrou resultados mais tímidos do que o esperado – o “mantra” mentalizado diariamente pela equipe é o da recuperação e otimização de resultados, visando atingir as metas projetadas para o segundo semestre do ano.


Toda a hotelaria em São Paulo, fortemente ancorada pelo turismo de negócios, aliás, aposta suas fichas nesta recuperação nos dois últimos trimestres do ano, e dobra esforços na otimização de vendas em seus canais de distribuição, de modo a impactar positivamente a ocupação, que deixou a desejar durante o Mundial.


Segundo o Diretor Operacional, Jaime de Oliveira, a ocupação do empreendimento beirou os 47 % com uma diária media de R$ 480,00, entre 9 de junho e 14 de julho, não atingindo as expectativas projetadas. “Ainda assim, conseguimos manter uma boa diária media para todo o período, apesar da ausência do público corporativo, que impacta não somente a hospedagem, mas também a locação de salas e consumo de alimentos e bebidas”, diz o executivo.


Levando em consideração a cesta competitiva do Bourbon Convention Ibirapuera e demais indicadores estatísticos do trade, Oliveira conclui, entretanto, que os índices são positivos: “Sem dúvida, os dias de jogos em São Paulo elevaram nossa diária media e ocupação, chegando muito próximo de 85%  de ocupação e R$ 720,00 de diária media, mas o crescimento obviamente poderia ter sido muito maior não fosse o sumiço temporário do mercado corporativo”, diz. Jaime de Oliveira comenta ainda que houve uma falsa expectativa com gastos de turistas em hospedagem durante a Copa do Mundo , já que um contingente significativo deles utilizou meios alternativos de hospedagem .


No Bourbon Convention Ibirapuera, a partir de 21 de julho, o movimento corporativo de reservas individuais já começou a dar sinais de recuperação juntamente com eventos e treinamentos corporativos de pequeno porte, embora a previsão até dezembro ainda seja bem conservadora. “Se considerarmos o que temos fechado, paralelamente ao que temos em andamento, o cenário é muito parecido com 2013”, comenta o Diretor Operacional.


“Entendemos que o segundo semestre será um momento de recuperação econômica, retomada de mercado, aquecimento da indústria e com isso, obviamente todos os setores acabarão se beneficiando. Por outro lado, teremos eleições, o que faz nosso cenário ainda um tanto quanto conservador”, diz.


Avaliando os principais clientes, seus respectivos segmentos de atuação e percebendo o momento econômico, bem como as análises e observações de profissionais para o 2º semestre, Jaime de Oliveira acredita em uma recuperação significativa, visto o momento atual. Mas pondera que o período não será melhor que o mesmo de 2013 e acredita em uma oscilação de 2% a 4%, sendo positivo ou negativo.
 


Sobre o Bourbon Convention Ibirapuera
Considerado o segundo maior hotel do Brasil, o Bourbon Convention Ibirapuera, hotel de categoria superior voltado ao público de negócios e eventos, possui completa infraestrutura para receber executivos que viajam a negócios e parasediareventosempresariais. Sualocalização – no bairroMoema, tambémbeneficiaquemvisita a cidade a lazer.


A Rede Bourbon Hotéis& Resorts estápresentenosestados de São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Rio de Janeiro.Conta com 2.750 unidadeshabitacionaisem doze unidadespresentesnascidades de Atibaia (SP), Alphaville (SP), Foz do Iguaçu (PR), Curitiba (PR), Londrina (PR), Cascavel (PR), Joinville (SC), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).



Divulgação: Lucia Paes de Barros Comunicação

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR