Brasileiros gastarão US$ 8,72 bi com reservas online este ano

por migracao

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O turista brasileiro tem comprado mais ítens de viagens online, o que inclui reservas em hotéis. Essa foi a conclusão do estudo divulgado este mês pelo eMarketer, especializado em marketing e comércio digital. De acordo com a publicação, em 2013 o consumo online ligado à viagens no Brasil movimentou 6,5 bilhões de dólares. Para 2014, esperam-se gastos de 8,72 bilhões de dólares no setor, o que significaria um crescimento de 34%.



As cifras relacionadas às compras, no entanto, poderiam ser ainda melhores. Segundo o eMarketer, os brasileiros intensificaram as buscas online por viagens nos últimos anos, principalmente através de dispositivos móveis, mas nem sempre concretizam a compra na internet. Esse cenário, espera-se, mudará a medida em que as empresas de viagens estejam melhor preparadas para incentivar a consumo do cliente online, com sites que inspirem confiança – hotéis inclusive.


Este é exatamente o desafio: converter essa leva de turistas na internet em consumidores. Atualmente, aponta a publicação, um quarto de todas as compras relacionadas à viagens no Brasil são feitas online. “O forte crescimento do uso da internet em desktops e em dispositivos móveis no Brasil gerou uma demanda muito grande, mas as empresas não têm conseguido entregar uma experiência de compra online capaz de converter em consumidores os usuários das plataformas móveis”, disse Bruce Hogan, do Hotel Urbano, para o eMarketer.


“Para aumentar o consumo online, a idústria de viagens, principalmente a de hotelaria, têm que entregar sites mais atraentes e vendedores”, aponta Jose Claro, diretor de marketing de buuteeq na América Latina. “O processo de compra deve ser prático e precisa inspirar confiança no turista, inclusive em aparelhos móveis. O caminho para aumentar a conversão de visitantes online em clientes passa por aí.”


Sobre buuteeq: O sistema de buuteeq transforma o site do hotel em uma ferramenta de vendas capaz de gerar mais reservas diretas. A tecnologia foi estudada para estimular o tráfego no site, reter as visitas na página e convertê-las em reserva, eliminando a necessidade de intermediários. Além disso, todo o conteúdo do site aparece de forma otimizada em smartphones, tablets e Facebook. A plataforma também inclui um motor de reservas prático e livre de comissões.


Fonte Buuteeq

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