BURGER KING® lança portal unificado em toda a América Latina e Caribe
Os consumidores da América Latina e do Caribe estão apenas a um clique da melhor experiência BURGER KING® com o lançamento de um novo site unificado em toda a região. Pela primeira vez, todos os países da América Latina e Caribe terão um portal com uma aparência consistente que dá aos visitantes a oportunidade de perguntar, deixar comentários e contribuições para uma experiência mais interativa com a marca. O site estará acessível em inglês, espanhol e português, dependendo do país do visitante.
O uso da internet e, em especial, o engajamento nas mídias sociais está crescendo em toda a América Latina e no Caribe. Para usufruir desse crescimento, conduzir o tráfego para o novo site e aumentar a conversa social sobre a marca, a Burger King Worldwide (NYSE:BKW) desenvolveu também uma nova página regional dos restaurantes BURGER KING® no Facebook em toda a região. Juntos, o novo site e a página do Facebook foram criados para engajar maior público para a marca BURGER KING® e oferecer aos visitantes uma experiência melhor e mais interativa.
“Nossa visão é sermos líderes em marketing digital da indústria de restaurantes de serviço rápido”, disse José R. Costa, vice-presidente de marketing para a América Latina e a região do Caribe da Burger King Worldwide. “A América Latina e o Caribe são enormes mercados em crescimento para a nossa marca. Esse investimento digital vai alavancar a crescente popularidade da internet e das mídias sociais nesses mercados, ao mesmo tempo acelerando o crescimento da presença da marca”.
Como a aparência e as principais finalidades do site serão consistentes em toda a região, o portal de todos os países será feito sob medida para apresentar os itens do cardápio local e atividades promocionais específicas do país e os visitantes que acessam serão direcionados para a página local para usufruir de uma experiência online localizada.
As principais características do site são:
Um menu interativo que indica os produtos que estão disponíveis para os visitantes durante a parte do dia em que eles estão conectados no site. Por exemplo, se eles acessarem o site às 9 horas, verão no site o menu de café da manhã dos restaurantes BURGER KING®.
Informação nutricional completa de cada item do menu, com o calculadora de calorias. Essa ferramenta calcula o conteúdo calórico das refeições customizadas.
Um localizador de restaurante interativo detalhando a localização e recursos do restaurante, como disponibilidade Wi-Fi no local.
Uma seção de promoções em destaque, específica de cada país.
Detalhes sobre o programa BK POSITIVE STEPS®, que incentiva os visitantes a tomar decisões mais informadas sobre alimentação saudável e atividade física, e a ficar familiarizado com os avanços positivos que os restaurantes BURGER KING® estão fazendo na sua comunidade local.
A seção “Novidades”, onde os visitantes podem encontrar cupons que podem ser baixados e ofertas para o restaurante participante local com os detalhes das novas promoções nessa área.
Página da internet para a família, onde os pais podem encontrar todos os detalhes sobre como realizar uma festa no seu restaurante BURGER KING® local. Esta página inclui uma calculadora de eventos e conecta com um orientador para oferecer ajuda adicional.
Seção de serviços ao visitante em que, pela primeira vez, os clientes podem deixar comentários sobre sua experiência BURGER KING® e encontrar respostas para perguntas frequentes.
A página do Facebook vai oferecer aos clientes outro canal de comunicação com a marca BURGER KING®. Dando aos fãs a oportunidade de saber o que está acontecendo na região, ela vai apresentar uma série de imagens visuais fortes dos itens do menu BURGER KING® para atrair os visitantes para os restaurantes. A imagem da capa será atualizada regularmente, destacando novas promoções, itens do menu e, para personalizar a experiência, os clientes fieis que postam os melhores comentários terão oportunidade de aparecer em destaque como o avatar da página.
SOBRE A BURGER KING WORLDWIDE
Fundada em 1954, a BURGER KING® (NYSE:BKW) é a segunda maior cadeia de hamburguerias fast food do mundo. O sistema HOME OF THE WHOPPER® original da BURGER KING® opera em mais de doze mil e seiscentos locais, atendendo a mais de onze milhões de clientes diariamente, em oitenta e seis países e territórios de todo o mundo. Aproximadamente 94% dos restaurantes BURGER KING® pertencem e são operados por franqueados independentes, muitos dos quais são operações de controle familiar que estão no negócio há décadas. Para saber mais sobre a Burger King em todo o mundo, acesse o site da empresa em www.bk.com ou siga-nos no Facebook e no Twitter.
BK BRASIL S.A.
A BK Brasil S.A. é a master franqueada da Burger King Corp. para o Brasil e responsável pela gestão e desenvolvimento da marca BURGER KING® no País, mercado visto como prioritário para o crescimento da rede. No Brasil, o primeiro restaurante foi inaugurado em novembro de 2004 e atualmente há 240 unidades no País. Para mais informações sobre a marca BURGER KING®, visite o portal www.burgerking.com.br, curta a fan page Burger King Brasil e siga a marca no Twitter@BurgerKingBR.
Divulgação: Ketchum
Marisa Amaral – marisa.amaral@ketchum.com.br – (11) 5090-8932
Vanessa Magalhães – vanessa.magalhaes@ketchum.com.br – (11) 5090-8900 ramal 8856