Hotéis da Rede Master, no Rio Grande do Sul e Paraná, se adaptam às novas tendências de comportamento do consumidor e passam a receber animais em suas unidades
Acompanhando as tendências de mercado, a Rede Master Hotéis adotou o selo Pet Friendly, aceitando animais de estimação nas suas acomodações. A medida faz com que os hóspedes tenham maior tranquilidade ao viajar e saber que os animais serão bem-vindos nas acomodações em que optarem. Com a pandemia do coronavírus a busca por informações sobre hotéis que aceitam animais cresceu em 238% no ano de 2021, de acordo com a pesquisa da Decode, e o número de brasileiros que pretendem viajar com seus pets em um ambiente pós-pandemia chega a 82%, segundo levantamento do Hoteis.com.
A entrada no mercado Pet Friendly veio justamente de uma demanda dos próprios hóspedes e com o avanço do mercado pet, não só no país mas em todo o mundo. Para a Diretora da Master Hotéis, Lívia Trois, é preciso que os empreendimentos acompanhem as necessidades das pessoas, já que cada vez mais os pets têm se tornado mais um membro das famílias brasileiras. “Estamos sempre em busca de encantar o nosso cliente e oferecer a melhor estadia que eles possam ter dentro dos nossos hotéis. Isso inclui também encontrar opções que incluam todos os familiares — inclusive os de quatro patas. Oferecer essa opção pode ser algo determinante no momento de tomada de decisão para muitas famílias e precisamos estar prontos para atender essa demanda. ”
Esse movimento é necessário também para fomentar o turismo, já que viajar com os animais de estimação é uma realidade. Cada vez mais locais se preparam para receber os animais e oferecer opções de lazer não só para as pessoas, mas também para eles. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística — IBGE, apontam que 44% dos lares brasileiros têm pelo menos um cachorro e 17% um gato de estimação na família.
Sete dos 12 hotéis da Rede Master estão preparados para receber animais de pequeno e médio porte, onde serão recepcionados com todo conforto. Para isso, é necessário apenas que estejam com a carteira de vacinação em dia e que ela seja apresentada pelo tutor no momento do check-in. Os pets recebem ainda uma vasilha para água e uma para ração, além de um tapete higiênico por dia para cada pet.