Café, na contramão da obesidade e depressão

por migracao

Café, na contramão da obesidade e depressão
*Dra. Sylvana Braga


O tradicional café, uma das bebidas mais consumidas no mundo, pode ser um grande aliado à saúde. Se apreciado com moderação, ele pode auxiliar no combate à obesidade, depressão, alcoolismo, distúrbio de déficit de atenção e embotamento cerebral.


No Brasil, segundo maior consumidor de café, só sendo superado pelos EUA, existe em torno de 195 tipos de café tradicional, 78 tipos de café superior e 103 de café gourmet, sendo classificado como o maior produtor mundial e exportador do grão.


O café é rico em zinco, magnésio, ferro, proteínas, aminoácidos e uma substância denominada quinídeo, produto da torra (ou borra) que é um excelente antioxidante.


Em São Paulo, existe um trabalho em algumas escolas estaduais em que empresas oferecem café às crianças antes do início das aulas. Nestas escolas houve uma melhora no índice das notas, no desempenho escolar, na concentração e no grau de dispersão, comprovando que os benefícios da cafeína sobre os estudantes.


As propriedades benéficas do café podem ser obtidas por meio de bebida em doses moderadas, cremes, loções, máscaras faciais, manipulações com cafeína e com seus bioflavonoides.


*Sobre a Dra. Sylvana Braga
Dra. Sylvana Braga (www.sylvanabraga.com.br) ? Nutróloga, medicina anti aging, medicina preventiva, clinica geral, reumatóloga, fisiatra e especialista em prática ortomolecular, também autora do livro ?Dieta Ortomolecular ? o segredo de rejuvenescer em total harmonia”, que traz mais de 100 receitas para se manter saudável de forma natural.

Divulgação: Ralcoh – Tel:(0xx11)3257.4741 – rm. 20
Jessica Jensen- jessica@ralcoh.com.br
Website: www.ralcoh.com.br

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR