Intenção é fortalecer o sistema sindical, sobretudo os que representam os interesses de hotéis, bares e restaurantes do país
“Apoie quem representa a sua empresa” é o mote da nova campanha da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), que começa a ser veiculada a partir de hoje, 4 de abril, em seus canais de comunicação, bem como de seus 68 sindicatos filiados.
A proposta é mostrar para o empresariado dos ramos de hotelaria e alimentação fora do lar os benefícios da filiação aos sindicatos patronais que representam os interesses da categoria.
“Precisamos fortalecer nosso sistema sindical para que tenhamos mais força para lutar pelos pleitos de nossas empresas. Somente com sindicatos atuantes e robustos, teremos condições de representar, de modo efetivo, o setor produtivo junto a públicos de nosso interesse como governo, parlamentares, judiciário e outras entidades”, afirma Alexandre Sampaio, presidente da FBHA.
Sobre a FBHA – A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) é uma entidade sindical patronal constituída com a finalidade de coordenação, defesa administrativa, judicial e ordenamento dos interesses e direitos dos empresários da categoria e atividades congregadas. Integra a chamada pirâmide sindical, constituída pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), pela própria FBHA, pelos Sindicatos e pelas empresas do setor.
É uma das maiores entidades sindicais do país e tem representação nos principais órgãos, entidades e conselhos do setor empresarial e turístico do Brasil, tais como o Conselho Nacional de Turismo (CNT), do Ministério do Turismo, ou o Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da CNC. Está presente em todas as regiões, através de 67 sindicatos filiados. Representa em âmbito estadual e municipal cerca de 940 mil empresas, entre hotéis, pousadas, restaurantes, bares e similares.