Centro de Culinária Brasileira é inaugurado em São Caetano

por migracao

fiogf49gjkf0d


Curso de Gastronomia da Anhanguera de São Caetano contará com um Centro de Pesquisas voltado à descoberta de novos sabores


No dia 17 de novembro, às 19h30, a Faculdade Anhanguera de São Caetano inaugura o  Centro de Pesquisa da Cozinha Brasileira. O objetivo do espaço é incentivar e estimular os alunos de graduação em Gastronomia à pesquisa operacional e escrita, criando artigos científicos de descobertas de sabores. 


“Temos um país enorme com sabores muitas vezes desconhecidos. Apresentar isso ao aluno de uma forma acadêmica fará com que a nossa gastronomia ganhe novas descobertas e, os alunos, novas experiências de aprendizado”, afirma a coordenadora do curso de Gastronomia da Faculdade Anhanguera de São Caetano, professora Bete Carneiro. 


O evento
O evento de apresentação acontecerá das 19h30 às 22h30, na Faculdade Anhanguera de São Caetano. Na ocasião, chefs e empresários participarão de um menu degustação de produções com ingredientes brasileiros. Entre os confirmados estão Gustavo Rossi, da Casa & Cultura Gourmet, Denis Littel, do Estação Leopoldina, Wendell Marques e Dennis Lewis, da Rebal Utensílios para Cozinha, além de empresas como a Midea do Brasil, Munik Chocolates e a instituição Patronato INAS Italiano. 


Projeto Horta
O Centro de Pesquisa da Cozinha Brasileira contará com uma horta orgânica para o plantio e cultivo, em solo orgânico, de hortaliças, em especial,ervas,que serão utilizadas nas produções gastronômicas do Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia. A horta faz parte do projeto Sementes do Futuro, que tem como objetivo ampliar o conhecimento dos discentes do curso em relação aos ingredientes e técnicas de produção, incentivando a pesquisa, produção científica e divulgando a ação por meio de materiais internos, blog e redes sociais, além de promover a interdisciplinaridade entre os cursos. “Temos um longo caminho a ser percorrido até colher os frutos que estamos semeando. Mas os alunos estão colocando a mão na enxada para que seus esforços ganhem frutos”, afirma a coordenadora do curso, chef Bete Carneiro.

Sobre a Anhanguera Educacional
A Anhanguera já transformou a vida de mais de um milhão de alunos e, há 20 anos, está ajudando a mudar o futuro do nosso país. Alinhada à nova fase de desenvolvimento do Brasil, a Instituição oferece conveniência e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e curso técnico, contribuindo com o projeto de vida de crescimento e ascensão profissional dos alunos. A companhia é líder no uso de novas tecnologias no setor educacional e está presente em todos os estados brasileiros, com 70 campi e mais de 500 unidades de educação a distância. Em 2014, passou a integrar o grupo Kroton Educacional, uma das maiores organizações de educação do Brasil, com uma trajetória de sucesso de mais de 45 anos.Com um índice de 92,2% dos cursos com conceito positivo no MEC frente à média de 87% das demais instituições privadas, a Anhanguera conta com 92 cursos estrelados pelo Guia do Estudante (edição 2013) e é a marca mais valiosa do setor de educação no país, segundo o ranking BrandZ Top 50, divulgado anualmente pela Millward Brown.



Divulgação: Alfapress Comunicações

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR