China transforma-se no principal consumidor do vinho tinto do mundo

por migracao

fiogf49gjkf0d



De acordo com pesquisa de mercado da dirigida pela Vinexpo, exposição internacional de vinhos, cuja a mostra asiática será do dia 27 a 29 de maio este ano em Hong Kong, A China transformou-se na nação de maior consumo do vinho tinto do mundo na frente de França e Italia.


Quais países são os maiores consumidores do vinho tinto? França, Italia ou USA, certo?


Errado. consumindo mais de 155 milhões de iitros ou 1,865 bilhão de garrafas do vinho tinto em 2013,  136% a mais se comparado a 2008, China, incluindo Hong Kong, é agora o maior mercado consumidor de vinho tinto do mundo inteiro, seguido por França, agora no segundo lugar com os quase 150 milhões de litros e da Italia com  141 milhões.
 
Os consumidores chineses tornaram-se atraídos cada vez mais pelo vinho tinto desde 2005. Entre 2007 e 2013, o  estudo da Vinexpo/ Iwsr revela que o consumo do vinho tinto foi multiplicado por 2,75 na China, enquanto diminuiu 5,8% na Italia e 18% na França.


O valor simbólico do vermelho


Independentemente de suas virtudes no que diz respeito à saúde, que foram louvadas extensamente como uma alternativa ao impacto do consumo, a popularidade do vinho tinto é pela maior parte devido à importância simbólica de sua cor. O vermelho é uma matiz muito positiva na cultura chinesa, associada com riqueza, potência e boa sorte. Em círculos de negócio estes três valores são fundamentais. O vinho tinto é conseqüentemente uma escolha óbvia para a hospitalidade do negócio, onde os sócios podem brindar a saúde do outro. O vermelho é a cor da China.


Geralmente os vinhos são feitos na China, mas cada vez mais estão importando vinhos


Mais de 80% dos vinhos consumidos na China são feitos lá, e a nação é atualmente o 5th  maior produtor do mundo.


Entretanto, os vinhos importados estão ganhando rapidamente parte do mercado. Entre 2007 e 2013, as importações do vinho foram multiplicadas por sete e ja representam 18,8% de todo o vinho consumido hoje na China.


Para encontrar este aumento da procura para vinhos importados, os compradores asiáticos tirarão proveito obviamente de encontrar a vasta gama de expositores atuais noa Vinexpo-Asia-Pacifico em Hong Kong entre os dias 27, 28 e 29 de maio, onde poderão viajar em volta do mundo do vinho e da produção dos espírito em apenas três dias!

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR