Churrascaria Esteio aposta em inovações para atrair o público

por migracao

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Casa que atua há 26 anos na região do Ipiranga aposta em inovações para 2015. Carrinho de peixe na folha de bananeira e introdução de cervejas artesanais no cardápio são algumas delas 


Compra de equipamentos mais modernos, reforma na fachada e pintura, novas contratações, novidades no cardápio, mudança de toda a iluminação  para uma proposta mais interessante do ponto de vista estético e mais sustentável do ponto de vista ambiental, são algumas das apostas da Churrascaria Esteio, uma das pioneiras da cidade, para 2015. 


Localizada no bairro do Ipiranga, entre a Avenida Tancredo Neves e o terminal Sacomã, a casa que funciona em sistema rodízio foi a primeira na cidade a incluir outras opções, além da carne, como massas e frutos do Mar. “Na época do plano Collor, quando as poupanças foram congeladas, tivemos que ser criativos para não perder a freguesia. Até hoje mantivemos essa característica de sempre trazer novidades aos nossos clientes”, conta Fábio Ortega Campardo, sócio-diretor da Esteio. 


Para o próximo trimestre a proposta é introduzir um carrinho com peixes servidos como rodízio. O destaque será o peixe na folha de bananeira com farofa de banana. “Estamos também fechando uma importante parceria com cervejas artesanais para ampliar nossa carta de bebidas e oferecer uma opção que agrada os fãs da casa”, comemora Fábio. 


Até o final do semestre há planos de trazer chefs de diversas áreas como sushiman e confeiteiro que irão concluir os pratos na frente do cliente, como uma forma de entretê-los. Entre as ações diferenciadas, a casa tem parceria com receptivos de turismo para trazer estrangeiros na temporada de cruzeiros e oferece vans gratuitamente para buscar grupos em feiras e empresas. A churrascaria terá também um festival de inverno com culinária regional da serra e sopas, além das carnes e peixes. 


Com todos os investimentos que chegam a R$ 600 mil, em 2015, a casa tem expectativa de se tornar um Food Service e atingir faturamento 30% maior que o ano passado. Além das inovações, a troca de iluminação vai gerar uma economia de 40%, um novo forno permitirá redução de energia. Um sistema de captação de água também foi criado e promete reduzir esses gastos em 20%. 


“Nossa estratégia é ampliar as reduções de custos com soluções simples e eficazes e aumentar faturamento com ações inovadoras”, conta o sócio-diretor que foi o autor da ideia de trazer frutos do mar, ainda na década de 90, para o universo das churrascarias.

Serviço:
Churrascaria Esteio
Rua Francisco Peres, 250. Sacomã. Telefone: 5061-5581 



Divulgação:  Germinare Comunicação



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