Click Sushi faz parceria com o Grupo Carrefour e disponibiliza vários pontos comerciais para novas franquias
Objetivo é acelerar a expansão da rede em cidades do interior e negociar pontos com vantagens comerciais para novos franqueados
A franquia Click Sushi – rede de franquias de restaurantes de culinária japonesa acaba de fechar uma parceria com o Grupo Carrefour e já possui 13 pontos negociados e disponíveis nas galerias comerciais e praças de alimentação do hipermercado para novos franqueados nas cidades de Sorocaba, Piracicaba, Campinas, São José do Rio Preto e Vinhedo, todas no interior do Estado de São Paulo.
Para o franqueador Luís Renato Bischoff, a parceria com o Carrefour é uma forma de ajudar futuros franqueados que desejam abrir seus próprios negócios, mas sofrem com a falta de pontos comerciais em muitas cidades e, ao mesmo tempo, acelerar a expansão da rede em todo o Brasil. “Um ponto comercial onde há grande fluxo de pessoas, como num hipermercado, aumenta muito as chances do franqueado alcançar boa lucratividade logo no início da operação”, explica Luís Renato. “Além disso, quando o franqueador negocia diretamente o ponto, consegue condições comerciais que o franqueado sozinho não conseguiria”, completa.
Os pontos negociados para a Click Sushi no Carrefour dessas cidades são para o modelo Sushibar & Delivery e possuem de 30 a 40m², com prazo de contrato de 60 meses e aluguel em média de R$ 130,00 o metro quadrado, fora taxas e condomínio. O investimento total para a franquia é de R$ 175 mil, já incluída a Taxa de Franquia, que é de R$ 35 mil. O faturamento médio é de R$ 50 mil a R$ 60 mil ao mês e a lucratividade do franqueado gira em torno de 25 a 30%, após o 8º mês de operação.
A Click Sushi foi fundada em 2007 por Luís Renato e sua esposa, Mariane Baldissera, que são amantes da culinária japonesa e, todas as vezes que viajavam pelo Brasil, sentiam falta de um delivery de qualidade e que pudesse servir refeições leves, saudáveis e saborosas nos hotéis onde se hospedavam. Hoje a rede conta com 29 unidades espalhadas por diversas cidades do país e a previsão para o final de 2012 é chegar a 50 unidades.
Composta de um cardápio variado de sushis, sashimis, combinados, temakis, pratos quentes japoneses e opções de sushi doce, a rede possui 3 modelos de franquias: a Temakeria (quiosques), o Sushibar & Delivery e o modelo Lounge, para espaços de rua acima de 150m². A rede, que faturou R$ 8 milhões no ano passado, prevê um crescimento de 20% este ano.
Click Sushi no Carrefour
Pontos disponíveis: 13
Locais: Sorocaba/SP (2), Campinas/SP (4), Jundiaí/SP (1), São José do Rio Preto/SP (2)
e Vinhedo/SP (3)
Investimento total: R$ 175 mil (fora o ponto e fora o capital de giro, que é de R$ 35 mil)
Taxa de Franquia: R$ 35 mil
Taxa de Royalties: 5% sobre o faturamento bruto
Taxa de Propaganda: não cobra
Faturamento médio: R$ 50 a R$ 60 mil/mês
Lucratividade: 25 a 30%
Informações sobre a franquia: www.clicksushi.com.br
Email: franquia@clicksushi.com.br
Divulgação: Inédita Comunicação Estratégica para rede de franquias – Tels.:(11)5581-5658 / 2276-7112
Contato: Cristina Galvão – cristina@ineditasp.com.br
Ou negócios@ineditasp.com.br