Club Med Tignes: o novo resort de neve de Club Med no coração dos Alpes Franceses

Crédito/Foto: Divulgação

 

O lançamento oferece aos visitantes uma variedade de esportes de neve e atmosfera alegre e revigorante para as férias de inverno perfeitas em família

No coração do vilarejo Val Claret, a parte mais animada de Tignes, nos Alpes Franceses, e a 2.100 metros acima do nível do mar, está o novo resort de neve da rede Club Med, o Club Med Tignes. Com investimento de 128,9 milhões de euros e projetado por Jean-Philippe Nuel, renomado arquiteto e designer especialista em hotéis de luxo, o espaço representa uma oferta completa de lazer e bem-estar para diferentes perfis de visitantes – famílias, casais, solteiros e amigos.

Combinando emoção e descanso, o lançamento é ideal para quem busca aventura por meio de esportes de neve, entre os lagos e geleiras da região. Além disso, o Club Med Tignes conta com uma série de atividades pensadas para o bem-estar dos hóspedes e para ajudá-los a recarregar as energias em um ambiente alegre e reconfortante.

 

O resort

O Club Med Tignes traz o melhor do conforto em hospedagem com o selo Club Med, que há mais de 60 anos é líder no segmento de estadia em montanha, com seus mais de 70 resorts em todo o mundo. Suas 430 acomodações são divididas em três categorias: 350 quartos superiores, que levam madeira e materiais em cores que remetem à montanha; 55 quartos deluxe, que contam com varanda e um lounge com mesas e poltronas confortáveis; e 25 suítes de 50 e 70m², com varanda, que fazem parte do Le Sommet, o espaço Exclusive Collection, que fica no topo do resort e são ideais para famílias.

 

Le Sommet: o Espaço Exclusive Collection

O Espaço Exclusive Collection, conhecido como Le Sommet, onde ficam as 25 suítes, é o espaço mais luxuoso do Club Med Tignes e está localizado a 2.125 metros de altura, no topo do resort. O ambiente conta com uma recepção especial e um exclusivo lounge de boas-vindas em torno de uma lareira contemporânea de design sofisticado. Com uma vista excepcional das pistas e da geleira Grande Motte, os hóspedes das suítes têm serviço de concierge e equipe dedicada para uma experiência mais personalizada.

 

Gastronomia: uma experiência gourmet

Os visitantes do Club Med Tignes têm a oportunidade de saborear o melhor da culinária da Sabóia nos dois restaurantes do resort. O Le Val Claret, o restaurante principal, oferece especialidades locais e internacionais. Já o lounge gourmet Solstice, que homenageia o dia de São João e celebra o solstício de verão, é ideal para degustar pratos refinados. Lá, também há uma adega com safras regionais originais e vinhos franceses icônicos.

Os hóspedes também têm acesso ao dinâmico bar-lounge Equinoxe, o coração do resort. Ele, que é dividido em dois ambientes (um mais animado e outro mais silencioso, com uma lareira para apreciar a vista dos picos), é cheio de vida o dia todo!

 

Must-Try Experiences de Tignes – atividades imperdíveis para todos os gostos

Para quem é fã de esqui, Tignes é o lugar! São mais de 150km de trilhas, que, até a abertura da conexão Tignes-Val d’Isère, em maio, totalizam mais de 300km. Neste cenário, o esqui downhill tradicional, o esqui cross-country e o snowboard dividem o cenário com o freestyle e freeride, speed riding e muitos outros esportes de neve. Para quem busca mais adrenalina, é possível fazer bungee jump em esquis, parapente com instrutor, mergulho no gelo, motoneve, alpinismo e muito mais — opções à la carte.

Já no verão, Tignes também garante férias cheias de energia, com diversas atividades. Nesta época, dá para aperfeiçoar o swing, aprender a escalar, praticar rafting, paddle board, pesca, passar o dia no skatepark ou até fazer um passeio de helicóptero para ter uma visão panorâmica da região.

Para aqueles que preferem férias mais relaxantes, o Club Med Tignes também proporciona um leque de atividades de lazer igualmente prazerosas, como aulas de spinning, cardio-training, fitness com instrutores da Les Mills e Yoga by Heberson. O resort tem ainda um Spa, com salas de tratamento com parede de sal, serviços de massagens, manicure e pedicure, além de hidromassagem ao ar livre, saunas seca e a vapor e banho turco. Já quem gosta de curtir uma piscina, a do Club Med é aquecida, tem 25 metros com raia e uma vista sensacional para o topo das montanhas, sendo a maior dos Alpes.

O grande terraço do Club Med Tignes também é um lugar a ser visitado. Ele está totalmente voltado para o sul, com vista para o centro da cidade. Dependendo da hora do dia, é possível aproveitar sessões de chocolate quente e crepes a um pós-esqui em família ou um animado happy hour com amigos no bar ao ar livre do ambiente.

 

Diversão para a criançada

O Club Med Tignes oferece supervisão para hóspedes de 2 a 17 anos, sob a orientação atenciosa de G.Os e instrutores especializados. No Petit Club Med, os pequenos de 2 a 3 anos se divertem com atividades de pintura, caminhadas, ginástica e muito mais. Para crianças de 4 a 10 anos, os G.Os do Mini Club Med as levam para as aulas de esqui da ESF (Escola Francesa de Esqui). E quanto ao grupo dos 11 a 17 anos, eles também podem experimentar o melhor dos esportes de inverno com os amigos, seja em uma prancha de snowboard ou em esquis com o Junior Club Med.

 

Segurança e conforto: Programa “Seguros Juntos”

O programa global “Seguros Juntos”, que evidencia os protocolos de higiene e segurança da rede, põe em prática diversas medidas, tais como: higienização frequente dos equipamentos, uso contínuo de máscara e luvas pela equipe, disponibilização de álcool em gel por todo o resort, reforços de higiene e segurança.

 

O turismo na neve

Em recente estudo* feito pela NielsenIQ em parceria com o Club Med, para conhecer o perfil do turista de destinos de neve, revelou-se que 40% querem viajar para destinos gelados no próximo ano. Ainda de acordo com a pesquisa, 64% declararam estar satisfeitos com suas experiências na neve.

O relatório também apontou que 93% dos turistas disseram estar dispostos a recomendar a viagem a amigos e familiares. E para mais de 80%, foi fácil montar um roteiro de viagem para a neve, o que demonstra praticidade e prazer em realizar uma viagem a destinos gelados.

Quanto aos destinos mais escolhidos, a Europa se destaca: entre o público que se hospeda em resorts All Inclusive, o continente é preferência unânime, sendo a segunda opção na escolha entre o grupo que se hospeda em acomodações regulares (65%).

*O estudo “Turismo na Neve: As Novidades e Tendências de um Mercado Cada Vez Mais Atrativo”, de 2022, foi feito em duas etapas: uma qualitativa e outra quantitativa. Foram ouvidos turistas brasileiros clientes do Club Med, acima de 25 anos de idade, que costumam viajar internacionalmente pelo menos uma vez ao ano.

 

Sobre o Club Med

Com uma atmosfera própria e envolvente, o Club Med é a maior rede de resorts do mundo, com mais de 70 unidades espalhadas por 26 países em todos os continentes. No continente americano, a rede conta com 11 unidades: três no Brasil (Trancoso, na Bahia, Rio das Pedras, no Rio de Janeiro, e Lake Paradise, em São Paulo), seis no Caribe (Michès Playa Esmeralda e Punta Cana, na República Dominicana, Columbus Isle, nas Bahamas, La Caravelle, na ilha de Guadalupe, Les Boucaniers, na Martinica, e Turkoise, nas ilhas Turcas e Caicos) e dois no México (Cancun Yucatan e Ixtapa Pacific). O Club Med é líder no mercado esqui para a Europa e é a única bandeira no Brasil com diversidade de produtos Sol / Neve no mundo.

Marca que mais leva brasileiros para esquiar na Europa e líder mundial em férias all inclusive nas montanhas, a rede reúne um portfólio de destinos imperdíveis na neve, com 16 resorts de esqui, no total, distribuídos pela Europa – 13 localizados na França, dentre eles Les Arcs Panorama, Alpe d´Huez e o recém inaugurado La Rosière, na divisa entre os alpes franceses e italianos; 2 na Itália – Pragelato Vialattea e Cervinia – e 1 na Suíça – Saint-Moritz Roi Soleil. No Canadá, a rede conta com o Quebec Charlevoix, o primeiro da rede no país.

Entre os mais variados destinos, os resorts estão localizados em verdadeiros paraísos, que oferecem uma vivência única para os frequentadores, e se destacam pelo conceito informal chic, pela rica gastronomia e, também, pelas atividades esportivas. A rede é considerada a maior escola de esportes do mundo e possui mais de 40 modalidades para diferentes públicos.

Para mais informações, clique aqui e acesse o site do Club Med.
Para a Central de Reservas, ligue 4002-2582.

Divulgação: InPress Porter Novelli

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR