Com foco na sustentabilidade, rede Travel Inn e Harus fecham parceria para a produção de amenities personalizados

Credito/Foto: Divulgação

 

Do acordo entre as empresas nascem dispensers personalizados e amenities eco-friendly para oferecer aos hóspedes bem-estar e uma experiência de consumo consciente

Conectada às principais tendências da hotelaria global, a rede Travel Inn vem priorizando os produtos sustentáveis para proporcionar a seus hóspedes, além de bem-estar e praticidade, uma experiência de consumo consciente. E como parte desta estratégia, fechou parceria com a Harus para oferecer uma nova linha de amenities em suas unidades ao redor do Brasil.

Da parceria, nascem dispensers personalizados com a marca dos hotéis para disponibilizar aos hóspedes sabonete líquido, shampoo e condicionador – todos biodegradáveis e produzidos com selo de Plástico Verde. Além disso, o sabonete em barra e acessórios virão embalados em papel biodegradável (com certificação emitida pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas).

“Identificamos no portfólio da Harus soluções que atendem aos propósitos da Rede Travel Inn – que, além de oferecer serviços de qualidade, tem comprometimento com a responsabilidade ecológica e a sustentabilidade. A adoção dos novos recipientes para amenites nas unidades da rede certamente contribuirá com nossas ações rumo ao turismo sustentável”, afirma Caroline Pereira, Head de Marketing da Rede Travel Inn.

Oferecidos nos nove hotéis da rede em formatos de 250 ml e 350 ml, os dispensers minimizam o desperdício, têm fácil instalação e reposição e reduzem o impacto ambiental. Além disso, garantem redução de custo entre 30% e 60% para os meios de hospedagens, com um sistema de dosagem mais econômico e funcional.

“A preocupação com a sustentabilidade tomou conta de toda a cadeia da hospitalidade. Entre os hóspedes, nos meios de hospedagem e em toda a indústria, a conversa na mesa é esta: precisamos diminuir o impacto no meio ambiente de nossas atividades. A Harus abraçou essa missão em todas as nossas áreas de atuação – do desenvolvimento à produção e à distribuição. E encontramos na Travel Inn um parceiro que compartilha de nossos valores”, afirma Luiz Roberto Magrin Filho, diretor-geral da Harus.

Para Caroline, o compromisso ambiental no setor deve crescer ainda mais nos próximos anos, com objetivo principal de diminuir os danos causados pelo descarte inadequado de materiais plásticos e outros produtos não biodegradáveis nos diversos biomas do planeta. “Nesse contexto, a Travel Inn incorporou um manual de boas práticas de sustentabilidade nas unidades da rede”, diz.

A Travel Inn possui nove unidades pelo Brasil: Axten Caxias do Sul (RS), Paulista (São Paulo, SP), Ibirapuera (São Paulo, SP), Brás (São Paulo, SP), Riviera (Bertioga, SP), Park Avenue (São Paulo, SP), Saint Charles (Jundiaí, SP), Wise Indaiatuba (SP) e Trancoso (BA).

Líder no mercado nacional de amenities, a Harus é especializada em criar formulações exclusivas para todos os meios de hospedagem, do design da embalagem ao produto final. Além disso, tem parcerias com marcas fortes dentro e fora do país, como O Boticário, Vinotage (Grupo Família Valduga), KUR Cosméticos, L’Occitane e Costa Brasil. Hoje, empresa possui mais de 10 mil clientes, atendidos no Brasil e também em países como Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, entre outros.

 

Sobre a Harus

A Harus, marca líder no mercado brasileiro de amenities, está presente em todos os segmentos da hospitalidade com sua linha diversificada de produtos personalizados e de marcas próprias, entre elas a Alma Brasil. A moderna fábrica, instalada na cidade de Franca (SP), tem capacidade para produzir sabonetes, shampoos, hidratantes, óleos corporais e mais uma infinidade de itens. Do design da embalagem até o produto final, a empresa desenvolve formulações exclusivas para marcas ícones nacionais e internacionais, entre elas O Boticário, Vinotage (Grupo Família Valduga), KUR Cosméticos, L’Occitane e Costa Brasil.

Em 25 anos de trajetória, a companhia tem ampliado os negócios com produtos para os setores de alimentação e hoteleiro, através de marcas parceiras. A Harus Food Service apresenta diversificada gama de produtos, dentre eles as linhas da Júnior Alimentos, Le Petit, Bauducco, Homemade, Vigor e Isis.

Divulgação: 2PRÓ Comunicação

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR