Como aumentar os lucros e fazer publicidade gratuita para o restaurante

por migracao

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Por Geraldo Banas

A venda de itens promocionais e de varejo pode ajudar seu restaurante de várias maneiras. Ela pode ajudá-lo a melhorar e fortalecer a imagem da sua marca, bem como trazer mais receita. E, isso não é só para grandes redes.


Qualquer restaurante pode se beneficiar desta ideia. Se o produto é original e interessante, e você tiver clientes fiéis, ele vai vender. Os principais motivos que vão ajudá- lo a ter sucesso na venda no varejo é a visibilidade dos produtos e o preço. O importante é ter certeza de que os clientes vão ver os produtos e se interessar por eles. Monte uma vitrine na entrada do restaurante, use cartões promocionais, distribua displays pelas mesas, coloque uma chamada no cardápio, anexe um folheto quando apresentar a conta, e treine seus garçons para complementar a divulgação.


Os benefícios da venda de produtos de varejo são inúmeros, e quase sem inconvenientes. Elas vão trazer um fluxo extra de receita – o lucro bruto desta atividade, normalmente representa 50 por cento do valor de venda dos produtos, e todo item que você vende também faz a publicidade gratuita do seu restaurante. Mais ainda, se você não vender nada, ainda pode utilizá-los como brindes promocionais.

Eis aqui algumas ideias de produtos que você pode vender no restaurante para aumentar os lucros e gerar publicidade gratuita:

Cartões vale-refeição – Eles são fáceis de fazer e de vender, especialmente durante as festas. As vendas de cartões vale-refeição têm uma altíssima margem de lucro pois, tomando-se por base uma pesquisa realizada recentemente, quase 25 por cento deles nunca são resgatados. Eles também são ótimos para trazer novos clientes para o seu estabelecimento, pois, muitas vezes, o presenteado nunca foi ao seu restaurante.
    
T-shirts (camisetas) – São o item de varejo mais popular em bares e restaurantes, e um ótimo produto para exibir a sua marca. Muitas pessoas usam camisetas como uma forma de expressão pessoal, por isso, a criação de frases divertidas também ajuda nas vendas. Certifique-se de que o estilo das camisetas combina com sua operação, e acompanha as tendências da moda. Por exemplo, camisetas voltadas para as mulheres devem ser criadas de modo que sejam mais elegantes. As cores também devem se adequar à sua marca. Se a linha de t-shirt for bem-sucedida, é possível expandi-la e incluir camisas polo, tops, etc.. A propósito: sempre tenha tamanhos para crianças.
    
Bonés – Também são um grande produto para o varejo, são baratos de produzir, e uma ótima ferramenta de marketing. Considerando que uma camiseta pode ficar coberta por casacos ou camisas, o logotipo do seu restaurante sempre será destaque quando colocado num boné.
    
Canecas/Copos – canecas e copos são ótimos produtos para comercialização, principalmente para cafés e bares. Inclua-os, sempre que possível, no seu portfólio, pois eles possuem um enorme potencial para o marketing boca a boca. Procure no mercado produtos além dos tradicionais, e pense em formas e tamanhos que tenham relação ??com a sua marca e conceito.
    
Livros de receitas – Se o seu bar/restaurante é conhecido por pratos especiais e únicos, os clientes podem se interessar em tentar recriá-los em casa. Faça um livro de receitas, mas certifique-se de não mostrar qualquer um dos seus segredos comerciais. Inclua pratos simples, ou peça para o seu chefcriar receitas específicas para o livro, e que sejam fáceis de entender e ser produzidas em casa, mesmo por um cozinheiro eventual.
    
Alimentos com sua marca – Com a venda deste tipo de produto, você dá aos clientes a oportunidade de levar para casa um pouco de sua comida. Se seu restaurante é famoso pelos molhos, compotas, doces, pães ou qualquer outro item, crie embalagens especiais e coloque-os à venda. Você também pode fazer uma seleção de pratos do cardápio e vendê-los congelados, criando uma nova linha de atuação.

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