Concurso internacional de destilados e Copa do mundo valorizam cachaça

por migracao

fiogf49gjkf0d


(Cachaça Salinas premiada com ouro no Concours Mondial Spirits Selection 2014) 


Junho teve (e isso se estende a julho) um gostinho especial para a cachaça que vive uma boa fase no Brasil e no mundo. Considerada “patrimônio nacional”, a “branquinha” chegou ao topo dos melhores destilados do mundo no Concours Mondial Spirits Selection 2014, uma das maiores competições internacionais de destilados, que aconteceu no começo do mês em Florianópolis.


Lá a cachaça concorreu com destilados de todo mundo e mostrou qualidade. “Juízes de todo mundo puderam provar e conhecer o nosso destilado de maior prestígio e agradou muito”, conta Thiago Medrado, diretor comercial do Grupo Salinas, que participou do evento com a Cachaça Salinas, única representante da região de Identificação Geográfica (IG) de Salinas a ser premiada e ainda com medalha de ouro. Com o concurso, o país e a cachaça ficaram em evidência, após as inúmeras e importantes conquistas. “Ficou claro e comprovado que a cachaça está entre os melhores destilados do mundo e isso tem impacto tanto na imagem da bebida quanto terá nas vendas”, diz Medrado.


O cenário de valorização da cachaça ganhou reforço com a Copa do Mundo. “O evento também oferece a plataforma ideal para os produtos brasileiros, como a cachaça, estarem mais próximos de seus consumidores”, diz o diretor. “O consumo deve aumentar, os brasileiros gostam de uma comemoração. Por outro lado, os estrangeiros estão por aqui e dificilmente irão embora sem tomar a nossa tão famosa caipirinha”, avalia.


A boa fase ainda não acabou e deve se estender no mínimo até o fim da Copa, principalmente em Minas Gerais – considerada a capital da cachaça – que terá jogo no próximo sábado e deve atrair muitos turistas também por ser sábado.


Para aproveitar o momento, o Grupo Salinas lançou o Kit Caipi Salinas, sucesso de vendas, lançado com o objetivo de proporcionar uma experiência degustativa genuinamente nacional aos turistas que apreciam a nossa caipirinha. O Kit Caipi Salinas contém informações em português e inglês, e vem com uma garrafa de Cachaça Salinas Mix de 700 ml, uma cachaça artesanal multidestilada em alambiques de cobre e exclusiva para drinks, um socador e um copo personalizados. 


Além do Kit Caipi Salinas, a empresa desenvolveu camisetas com estampas exclusivas com mensagens na língua inglesa com o objetivo de valorizar a bebida: “I drink Cachaça Salinas / I value the national product” – Eu bebo Cachaça Salinas / Eu valorizo o produto nacional.
 
Grupo Salinas (www.cachacasalinas.com.br) 


A origem da Cachaça Salinas começou em 1986 quando o salinense Heleno Medrado, um empreendedor dotado de paixão e visão na fabricação de cachaças artesanais, trabalhava com a família em seu empório vendendo produtos típicos da roça em um tradicional bairro de Belo Horizonte, capital mineira. Após um assalto, sobraram apenas as garrafas de cachaça, que Medrado vendeu de bar em bar. O comerciante percebeu o grande potencial de mercado para a cachaça artesanal e resolveu desenvolver a sua própria cachaça utilizando da melhor matéria-prima disponível, a cana-de-açúcar cultivada na região de Salinas. A marca iniciou suas vendas com apenas uma embalagem, a garrafa âmbar de 600 ml.


Em 2009, acompanhando as tendências do mercado, a empresa investiu no desenvolvimento de novos produtos e lançou várias Cachaças Salinas envelhecidas em madeiras diferenciadas: a linha Salinas Séries.


Com 28 anos de tradição e qualidade no mercado, a Salinas se tornou referência de excelência no segmento e hoje é conduzida pela segunda geração da família.


Sobre concurso – www.spiritsselection.com


?Divulgação: Vanessa Gianellini Comunicação

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR