CONOTEL 2021 – Foco no estimulo de debates institucionais e políticos para estimular um novo ambiente de negócios no país.

Credito/Foto: Divulgação

 

Conotel 2021 recebe ministro do Turismo, parlamentares e profissionais do setor para debater os caminhos da hotelaria brasileira

O 63º Congresso Nacional de Hotéis (Conotel), que acontece juntamente com a 58ª edição da Equipotel, entre os dias 22 e 24 de novembro, no São Paulo Expo, na capital paulista, terá como tema central “Acelerando para o futuro!”.

Organizado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional), o Conotel é voltado para empreendedores, gestores e profissionais de hospitalidade e turismo e tem como foco estimular os debates institucionais e políticos entre as principais lideranças do setor, parlamentares e agentes econômicos, que discutirão maneiras de favorecer o ambiente de negócios no país.

No primeiro dia do congresso, a mesa de abertura reunirá o ministro do Turismo, Gílson Machado Neto, o deputado federal João Carlos Bacelar Batista, presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, a senadora Soraya Thronicke e o presidente da ABIH/SP, Ricardo A. Roman Jr., que falarão sobre as ações, aprovações de leis e atualizações legislativas necessárias para estimular o setor de turismo brasileiro. O primeiro dia do congresso também inclui as apresentações da Confederação Nacional do Comércio (CNC) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

No segundo dia, o destaque é a presença de Vinícius Lummertz, secretário estadual de Turismo de São Paulo, que falará da parceria público-privada e seus benefícios.

Encerrando o Conotel 2021, no dia 24, o painel financeiro, composto por representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), do Banco do Nordeste, do Banco do Brasil, da XP Investimentos e do Hotelinvest, discutirá as oportunidades do mercado para o setor.

O Conotel 2021 tem o apoio comercial da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Serviço Social do Comércio (Sesc), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Souza Cruz, CVC Corp, ABMotéis, RenTV, Saga Systems e Realgem’s, além do apoio institucional da Secretaria de Estado de Turismo de São Paulo.

 

As inscrições podem ser feitas pelo seguinte link:
https://na.eventscloud.com/ereg/newreg.php?eventid=610321&categoryid=4210506&subcategoryid=4210858

 

Confira a programação:

 

22 de Novembro

13h – Abertura da Equipotel

14h – Solenidade Oficial de Abertura do Conotel 2021

15h – Painel: “Acelerando para o futuro: o turismo e a hotelaria”, com Gílson Machado Neto, ministro do Turismo; João Carlos Bacelar Batista, deputado federal, presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, senadora Soraya Thronicke e Ricardo A. Roman Jr., presidente da ABIH/SP. Mediação: Milton Vasconcelos, presidente Conotel Brasil.

16h10min – “Programa Vai Turismo!”, com Márcia Cristina Alves, do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da Confederação Nacional do Comércio (CNC)

17h – “Jornada do Turista Conectado: Marketing Digital”, com Germana Magalhães, do Sebrae

 

23 de Novembro

14h – “A parceria público-privada na retomada dos negócios”, com Vinícius Lummertz, secretário estadual de Turismo de São Paulo

15h – Circuito Equipotel & Networking

15h30m – “A hotelaria e sua capacitação: reduzindo o turnover”, com Matheus Toscano

16h – Circuito Equipotel & Networking

17h – “Crescendo em tempos de crise: a hotelaria em foco”, com Eduardo Faraco

 

24 de Novembro

14h  – “O ESG na prática da hotelaria”, com Carla Moura Pinheiro da BEMGSY (Be My Guest Society)

15h – Circuito Equipotel & Networking

15:30h – “Google Hotel Ads e outras ferramentas: impulsionando vendas, concretizando resultados”, com Tiago Flores Dias, Giovani Affonso Rampon e Júlio Pereira (Agência Kaizen – Google Partner Premier)

16:30 – Circuito Equipotel & Networking

17h – Mesa Redonda: “A hotelaria e as possíveis oportunidades de investimento”, com Pedro Bruno, superintendente de Governo e Relacionamento Institucional do BNDES; Anderson Aorivan da Cunha Possa, presidente do Banco do Nordeste do Brasil; Alberto Martinhago Vieira, superintendente de Pessoa Jurídica do Banco do Brasil; Rodolfo Margato, economista da XP Investimentos e Pedro Cypriano, sócio-diretor do Hotelinvest. Mediação: José Odécio Rodrigues Jr., diretor financeiro da ABIH Nacional

18:30h – Encerramento CONOTEL

Curadoria Mestres da Hospitalidade – Andréa Nakane & Shirley Salazar

Divulgação: Alexandra Mato

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR